A companhia celebrou a ampliação de sua malha aérea na capital baiana no segundo trimestre com 44 novas decolagens semanais a partir de abril
Salvador, 1ª de abril de 2026 – A GOL Linhas Aéreas, Companhia mais pontual do Brasil por dois anos seguidos, mantém em Salvador (SSA) um de seus principais hubs nacionais. Para fortalecer ainda mais a conectividade da região, a empresa anunciou nesta terça-feira (31), em evento especial no Palacete Tira Chapéu – um dos pontos mais simbólicos da cidade -, a expansão de sua malha aérea a partir do aeroporto da capital baiana.
Para o segundo trimestre de 2026, a GOL amplia sua oferta com a criação de uma nova janela de horários com voos conectivos no Aeroporto Internacional de Salvador Luís Eduardo Magalhães, ou seja, voos que são realizados em horários estratégicos para permitir uma melhor conectividade com a malha da GOL para quem chega e/ou parte de Salvador. A implementação deste segundo hub resulta em um aumento de 28% na oferta de assentos na comparação entre abril de 2026 e abril de 2025.
A nova estrutura soma-se ao primeiro banco de conexões já existente no aeroporto, com partidas entre 14h30 e 15h10. Ao todo, de Salvador, a GOL já atende 22 destinos, incluindo as operações internacionais para Buenos Aires. Esse fluxo fortalece a malha aérea da GOL, ampliando as opções de conexão e oferecendo um produto mais competitivo para viagens a todo o Nordeste, garantindo maior conveniência e eficiência para os passageiros.
O segundo banco de conexões do aeroporto de Salvador (SSA) ocorrerá no período noturno, entre 22h40 e 23h55, aumentando a frequência de voos de forma estratégica a nove destinos: São Paulo/Congonhas (CGH), Belo Horizonte (CNF), Natal (NAT), Vitória (VIX), Maceió (MCZ), Recife (REC), Fortaleza (FOR), Campina Grande (CPV), na Paraíba, e Petrolina (PNZ), em Pernambuco.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, e Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado, participaram do evento ao lado de Renata Fonseca e Marcos Almeida, vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais e gerente Comercial da GOL, respectivamente, e de Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil, administradora do aeroporto de Salvador.