29.8 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

AXA e April Brasil firmam parceria em seguro viagem

Objetivo da April, que está entre as três maiores do Brasil no segmento de seguro viagem, é acelerar sua trajetória de crescimento

Desde 1º de julho, a April Brasil Seguro Viagem passou a contar com a AXA como seguradora parceira, em contrato válido por cinco anos. A April está entre as três maiores operações de comercialização de seguro viagem no Brasil, com 40 mil apólices vendidas por mês. Em 2017, a empresa atingiu faturamento anual de R$ 80 milhões.

A parceria com a AXA é resultado de um reposicionamento estratégico da April, que pretende renovar o portfólio de produtos e coberturas, com foco nas necessidades dos viajantes. Alterações tecnológicas e nas formas de venda também estão nos planos, e devem incluir um novo sistema de vendas e atendimento para agentes de viagem, corretores e consumidores.

“A AXA é uma das seguradoras que mais investem no país, da mesma forma que a April vem investindo e desenvolvendo novos negócios e canais”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da April Brasil Seguro Viagem. “Além disso, nossa estratégia de diversificação de canais e produtos combina perfeitamente com a proposta da AXA, que pode nos oferecer coberturas em todos os segmentos e auxiliar a fortalecer nossa marca com o consumidor final e os agentes de viagem”, explica.

Para a AXA, a parceria com a April Seguro Viagem possibilitará maior capilaridade para comercialização do seguro viagem. “Nosso objetivo é unir as melhores práticas das duas empresas para ofertar ao mercado produtos com coberturas amplas a preços acessíveis. As duas empresas têm grande conhecimento no segmento e isso vai contribuir para uma experiência de venda e atendimento de alto nível”, explica Guilherme Menezes, Diretor Comercial de Vida e Afinidades da AXA.

As duas companhias são de origem francesa e enxergam o Brasil como um mercado chave. “O fato de termos a proximidade não apenas nesta região, mas também em nossas matrizes, faz com que os vínculos sejam fortalecidos e tenhamos a oportunidade de mirar negócios de forma global, não apenas local”, comenta o executivo da April.

Anualmente, os seguros viagem movimentam cerca de R$ 600 milhões no Brasil, mas as pesquisas mostram que ainda é um setor emergente no país. “Calculamos que apenas 10% dos turistas locais viajem devidamente protegidos, pois é algo que não faz parte da cultura nacional”, explica Costa, acrescentando que o índice pode chegar a 35% se considerarmos somente viagens internacionais e se incluirmos seguro de cartão e plano de saúde. O mesmo cenário se repete em outros tipos de seguros: enquanto algumas nações europeias têm 90% de sua frota automobilística coberta, no Brasil, o número estimado é de apenas 35%. “Dados como esses nos levam a aferir que o mercado tem potencial para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, pontua Costa.

Com 30 anos de experiência, a April registrou um crescimento de 12% em 2017 e começou este ano ainda melhor, com uma média de 15%. Para 2019, a fornecedora espera atingir os R$ 100 milhões em vendas. Já a AXA, uma das maiores seguradoras do mundo, atua no Brasil desde 2015 e, no ano passado, obteve faturamento de R$ 1,06 bilhão no país.

Sobre a April Brasil Seguro Viagem

A April Brasil Seguro Viagem, uma subsidiária do Grupo April, desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem no Brasil e no mundo. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe de mais de 200 membros da April Brasil Seguro Viagem e sua rede de mais de 60 mil prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.

Sobre o Grupo April

Criada em 1988, a April é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 31 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e é líder dos corretores na França. Cotado na Euronext Paris, o grupo realizou, em 2017, um volume de negócios de 928,4 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores criam, administram e distribuem soluções especializadas de seguros (vida, saúde previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, guiando a ambição da April: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência com seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e com uma relação personalizada. www.april.com

Sobre a AXA no Brasil

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente em 64 países, emprega 165 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. Em 2017, somou 98,6 bilhões de euros em receitas e obteve resultado de 6,2 bilhões de euros.  O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela nova vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2016).

A AXA iniciou as operações no Brasil em 2015 e, hoje, oferta uma linha completa de seguros para empresas – Linhas Gerais, Grandes Riscos Empresariais, Vida em Grupo – e pessoas físicas – Garantia Estendida, Bolsa Protegida, Proteção de Portáteis, Prestamista, Viagem, entre outros. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com oito filiais comerciais para atendimento às cinco regiões do país. Saiba mais em www.axa.com.br.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles