− O consumo de combustível caiu 4,5% para 3,68 litros por passageiro/100 quilômetros
− O 24.o Balance, relatório de sustentabilidade foi publicado na semana passada
− A reportagem de capa “Criando valor de forma sustentável” fornece insights sobre a gestão responsável e sustentável ao longo de toda a cadeia produtiva
O Grupo Lufthansa bateu um novo recorde de eficiência no consumo de combustível. Em 2017, as aeronaves de passageiros precisaram em média de 3,68 litros de querosene para transportar um passageiro por 100 quilômetros. Em 2016, eram necessários 3,85 litros. Isso representa um ganho de 4,5%, comparando um ano em relação a outro. Como resultado, o Grupo Lufthansa superou a meta da indústria da aviação de obter ganhos anuais de eficiência de 1,5%. Todas as companhias aéreas que fazem parte do Grupo contribuíram para esta conquista.
“Este é um resultado muito bem vindo dos nossos contínuos programas de modernização da frota e eficiência. Para tornar nossas operações mais ecologicamente corretas possível, vamos continuar a investir em aeronaves econômicas, eficientes e silenciosas. Nós também queremos assumir um papel de liderança na nossa indústria no importante segmento da sustentabilidade”, disse Carsten Spohr, Chairman do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, no prefácio do Relatório de Sustentabilidade “Balance”, publicado na semana passada.
O Grupo Lufthansa trabalha continuamente e sistematicamente para aumentar a compatibilidade ambiental dos serviços oferecidos em todo mundo. Em 2017, o grupo de aviação encomendou 29 novas aeronaves, incluindo as altamente eficientes A350-900, A320neo e modelos Bombardier C Series. Ao todo, o Grupo Lufthansa atualmente tem pedidos de aproximadamente 190 aeronaves que devem ser entregues até 2025.
Além disso, os especialistas em eficiência de combustível implementaram um total de 34 projetos de economia de combustível em 2017, o que reduziu de maneira sustentável as emissões de CO2 em cerca de 64 mil toneladas. O total de querosene economizado foi de 25,5 milhões de litros, o que equivale ao montante consumido por 250 voos Munique-Nova York com o Airbus A350-900. O efeito financeiro positivo destas medidas chegou a 7,7 milhões de euros (9 milhões de dólares).
Mais informações, dados e entrevistas sobre estes e outros tópicos relacionados a responsabilidade corporativa podem ser encontrados no relatório publicado na semana passada pelo Grupo Lufthansa (24th Sustainability Report “Balance”). O relatório está de acordo com os padrões internacionalmente reconhecidos da Global Reporting Initiative.
A matéria de capa “Criando valor de forma sustentável” oferece aos públicos de interesse do Grupo Lufthansa aspectos de como o Grupo Lufthansa opera de forma sustentável e responsável ao longo de toda a cadeia produtiva, gerando desta forma valor para a companhia, clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e a sociedade como um todo.
Com mais de 130 mil funcionários em todo o mundo, o Grupo Lufthansa é um dos maiores empregadores da europa e uma das empresas mais procuradas. Um time de colaboradores bem diversificado é um aspecto chave do sucesso da companhia, 147 nacionalidades estão representadas na empresa em todo mundo.
Sobre o Grupo Lufthansa
O Grupo Lufthansa é o maior grupo de companhias aéreas em termos de faturamento e é também líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa. O objetivo do Grupo é ser a “Primeira escolha em Aviação” para clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são as principais credenciais e prioridades em todas as atividades de negócios. O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas: companhias aéreas de rede, negócios ponto a ponto e companhias de serviços. A companhias aéreas em rede, com as marcas premium Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem seus respectivos mercados domésticos a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o Grupo também oferece voos de curta e longa distância ponto a ponto no crescente mercado de viagens privadas. E com as empresas de serviço, que são todas líderes mundiais nos respectivos segmentos, o Grupo Lufthansa encontrou sucesso em outras áreas de negócios da aviação.
As companhias aéreas do Grupo Lufthansa servem atualmente (horário de verão europeu) a 343 destinos em 103 países nos quatro continentes, oferecendo 15.415 frequências semanais. A frota total do grupo compreende 728 aeronaves e as companhias aéreas integrantes vão receber 174 novas aeronaves até 2025. Em 2017, o Grupo Lufthansa empregou algo em torno de 130 mil pessoas, deu boas vindas a 130 milhões de passageiros nos voos e faturou algo em torno de 35,6 bilhões de euros.
O Grupo Lufthansa é comandado por cinco membros do Conselho Executivo. Carsten Spohr é o Chairman e CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e pelos serviços de aviação; Harry Hohmeister responde pela área comercial das companhias aéreas de rede do grupo e aeroportos; Ulrik Svensson cuida das áreas financeira e TI; e Bettina Volkens responde por Recursos Humanos e assuntos legais.