Companhia passa a utilizar o Sabre em todas as suas operações no Brasil
São Paulo, 10 de maio de 2018 – A LATAM Airlines Brasil finaliza amanhã, 11 de maio, a migração de sistema operacional para a plataforma Sabre. Com a mudança, a empresa passará a oferecer aos seus clientes uma experiência única de viagem em todos os países em que opera.
“Este é um dos passos mais importantes na criação da nova marca LATAM. A adoção do Sabre como sistema único de inventário, reservas, vendas e check-in tornará ainda mais simples as conexões em voos internacionais e domésticos de passageiros de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países para os quais a LATAM voa, com a mesma experiência”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
A partir de 11 de maio, todos os voos operados pela companhia brasileira terão seu código comercial alterado de JJ para LA. Assim, o voo JJ8123, por exemplo, passará a ser identificado como LA8123, mantendo a mesma data e horário de decolagem. A exceção são os voos de e para os EUA, que permanecem com o código JJ.
Outra mudança é em relação ao check-in realizado por meio da internet que, também a partir de 11 de maio, poderá ser realizado até 48 horas antes do horário previsto para decolagem.
Recomendações aos passageiros
Por conta destas alterações, a companhia recomenda que todos os passageiros com voos previstos entre os dias 11 e 15 de maio, tanto domésticos quanto internacionais, se programem para chegar ao aeroporto com três horas de antecedência.
Além disso, alguns serviços e procedimentos poderão passar por ajustes temporários durante o processo de migração do sistema.
A companhia informará os clientes sobre quaisquer alterações por meio de seus canais oficiais e deverá normalizar suas operações ao longo do fim de semana.
obre a migração para o Sabre
O processo de alteração do sistema foi iniciado em maio de 2015, com a escolha da nova plataforma. Uma equipe multidisciplinar trabalhou durante os últimos anos em todo o desenvolvimento e preparação da companhia para que a transição final ocorra com o mínimo impacto para o passageiro.
Para isso, foi adotada uma metodologia de migração dividida em etapas. No último dia 2 de fevereiro, a LATAM já realizou toda a migração de seus sistemas de vendas. Agora, ocorrerá a migração do sistema de check-in em todos os aeroportos.
Todos os detalhes sobre a mudança estão disponíveis em latam.com.