O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, registrou 2,5 bilhões de reais em volume de vendas corporativas em 2017. O resultado, que soma o valor comercializado pelas empresas Flytour Business Travel, Flytour Franchising e Flytour Eventos, foi aproximadamente 5% maior que o mesmo período em 2016.
O Aéreo representa 68% do valor total (R$ 1,7 bilhão) e o Terrestre (hospedagem, locação de automóvel, traslado e passagens rodoviárias) 32% (R$ 800 milhões). Os bons números superaram as metas do ano para companhia e indicam tendência de alta para 2018. “O Grupo Flytour investiu R$ 32 milhões em tecnologia em 2017 e o aporte irá se repetir para este ano. Apenas para Flytour Business Travel foram dedicados R$ 12 milhões em tecnologia, consultorias e capacitação”, explica Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour.
De acordo com a diretora executiva da Flytour Business Travel, Ana Paula Freitas, 2017 foi um ano de aprendizado. “Mesmo com a instabilidade no mercado nacional, o trabalho em equipe e a criatividade para enfrentar os desafios garantiram crescimento consistente e fôlego para um 2018 ainda melhor”, afirma.
Para o diretor de franquias, Fábio Oliveira, o engajamento do time e a formação foram peças fundamentais para a construção do ano. “Crescemos mais que o setor de turismo, de franquias e mais que a inflação. Mas ainda temos desafios importantes pela frente. Com uma equipe coesa, inquieta e em sintonia, tenho certeza que em 2018 superaremos o último ano”, completa.
Mesmo em ano de Copa e Eleições Majoritárias (presidente, governador de estado e do Distrito Federal, senador e prefeito), a expectativa para 2018 é positiva. “Temos concentrado esforços para cada vez mais encantarmos nossos clientes. Estamos ainda mais próximos para anteciparmos necessidade e firmarmos uma relação duradoura e de confiança”, explica Fabio Rossi, diretor executivo da Flytour Eventos. “Pretendemos aumentar o volume de vendas coorporativas em 6,15% este ano”, completa o CEO do Grupo.
O Grupo, que faturou R$ 5,5 bilhões no último ano, conta com 2 mil funcionários e mil franqueados e promoveu mais de 21 mil treinamentos, incluindo parceiros e agentes de viagens.