Na manhã de ontem (7), a APRIL reuniu em São Paulo cerca de 30 GSAs (General Sales Agents) da marca, provenientes de 10 países da América Latina, além de colaboradores do Brasil e México. Já na sua oitava edição, o Encontro de GSAs tem o objetivo de apresentar as melhores práticas, estratégias de vendas e boas ideias comerciais entre os mercados.
Segundo a diretora comercial de GSAs da APRIL Américas, Azucena Rios, essa também é uma forma de estreitar o relacionamento entre representantes e colaboradores da marca. “É enriquecedor poder conhecer nossos parceiros e dividir os êxitos e as melhores ideias da indústria executadas em 2017, um excelente ano para a empresa nessa região, que registrou crescimento de 15%”, afirma.
Já para Carlos Eduardo Fernandes, CEO México e GSAs LATAM, a reunião também é importante para alcançar uma mesma identidade comercial em todos os países onde a APRIL está presente e continuar tendo sucesso nos negócios. “Juntos podemos encontrar soluções para as dificuldades de cada localidade e atingir as metas projetadas para este ano, que tem grande parte da aposta no segmento corporativo”, explica. Fernandes ainda relatou que a expectativa é crescer 30% no México e outros países da América Latina, excluindo o Brasil.
Com o Brasil escolhido para receber a reunião, foi possível apresentar todas as mudanças que a marca vem implantando em território nacional. “Queríamos mostrar toda a estrutura que temos aqui aos nossos parceiros, além das novas estratégias de negócios, o investimento em desenvolver novos produtos e os modelos de negócios praticados exclusivamente no Brasil”, esclarece Philip Namiech, CEO para Américas e Brasil da APRIL.
O executivo afirma que o Brasil é o principal mercado para a APRIL, seguido por México e Colômbia e, por isso, merece atenção especial. Em 2017, a multinacional registrou um crescimento de 15% no seu faturamento no mercado brasileiro se comparado ao ano anterior, além de 25% de incremento no total de clientes. Para 2018, o foco será no consumidor final. “Estamos ampliando nossa aproximação com os passageiros, aprimorando nossas plataformas digitais e trabalhando em seguros mais personalizados. Em um primeiro momento, essas ações serão estabelecidas no Brasil para depois serem inseridas nos demais mercados da América Latina”, finaliza Namiech.