27.4 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Toronto bateu recorde no setor de turismo em 2017

Toronto recebeu mais de 43 milhões de visitantes, que gastaram CAD$8.8 bilhões – ambos os números são recorde

 TORONTO (25 de Janeiro de 2017) – O turismo em Toronto bateu um recorde no ano de 2017, com a chegada de 43.7 milhões de visitantes para a região. Pela primeira vez, os pernoites em Toronto, o Canada’s Downtown, superaram a marca de 15 milhões (15.5 milhões). O número somou-se aos 28.2 milhões de viajantes que permaneceram um dia. Os visitantes gastaram CAD$8.8 bilhões na cidade  – o maior resultado já gerado pela indústria de turismo na região. Em comparacão a 2016 este total representa mais de CAD$700 milhões em quartos de hotel reservados, atrações vistas e experiências gastronômicas.

Outro marco foi estabelecido em 2017 com o número de visitantes internacionais superando os 5 milhões pela primeira vez. Pelo sétimo ano consecutivo as visitas a partir dos EUA aumentaram,  com Toronto recebendo quase 3 milhões de turistas americanos, que pernoitaram na cidade e gastaram CAD$1.8 bilhão. Um adicional de 2.1 milhões de visitantes que pernoitaram em Toronto chegaram dos mercados internacionais, liderados pela China (319.000) e pelo Reino Unido (263.000). Pela primeira vez os gastos dos turistas estrangeiros foram mais de CAD$2 bilhões; o valor representou um aumento de CAD$ 231 milhões em relação aos gastos de 2016.

As visitas a partir do México tiveram um aumento ano-a-ano. No final de 2016 o Canadá deixou de exigir visto para os viajantes do México, e a iniciativa resultou em um crescimento de 72 % no número de visitantes do México em apenas um ano.

“Os viajantes do mundo estão cada vez mais vendo Toronto como um destino urbano emocionante, e estamos confirmando isso com um número recorde de visitantes e de gastos feitos pelos turistas,” disse  Johanne Bélanger, Presidente e CEO do Tourism Toronto. “A campanha que lançamos no ano passado explora essa sensação de entusiasmo e confiança. O vídeo da campanha – ‘The Views are Different Here’ – já foi visto quase 43 milhões de vezes.

Os viajantes canadenses continuam visitando Toronto mais do que qualquer outra cidade do Canadá. Toronto recebeu 10.4 milhões de visitantes domésticos (pernoites), que gastaram CAD$2.6 bilhões em 2017. Os canadenses também compõem a maioria dos visitantes que fica um dia na região de Toronto

Os hotéis da região de Toronto venderam mais de 10.113.281 noites no ano passado. A taxa de ocupação em 2017 foi de 76.1%.

No ano passado também foram realizados grandes eventos na região, com campeonatos multiesportivos como os Jogos Invictus e os Jogos Indígenas da América do Norte – utilizando a infraestrutura construída para os Pan Am e Parapan Am Games realizados em 2015. Como o hub do Canadá para inovação, tecnologia, finanças e negócios, Toronto também viu empresas e organizações levarem suas conferências e eventos – como ASAE e SIBOS  – para o Canada’s Downtown.

No ano passado a região sediou 951 reuniões e eventos, que levaram 400.00 delegados para a cidade e geraram gastos de CAD$634 milhões. Ao mesmo tempo, o Tourism Toronto e seus parceiros reservaram 934 novas reuniões e eventos para os próximos anos. Entre os eventos já reservados está o Amway China, que em 2020 vai levar para a cidade os seus 10.000 melhores vendedores – esta é a maior delegação de viajantes da China em visita ao Canadá.

“Agora que 2018 está aqui, podemos aguardar as 24 conferências e eventos em toda a região de Toronto, o maior número que Toronto registrou em um único ano,” disse Bélanger. “Indicadores de crescimento futuros para a economia proveniente de visitantes continuam fortes, e isso beneficia o Canadá, Ontário, a maior região de Toronto e as 329 mil pessoas que trabalham em indústrias relacionadas ao turismo”.

Sobre o Turismo de Toronto

O Tourism Toronto é uma associação da indústria com mais de 1.000 parceiros de negócios, e a organização oficial de marketing de destino para a região, “Canada’s Downtown”- abrangendo Toronto, Mississauga e Brampton. Com programas de vendas e marketing, o Tourism Toronto promove a região de Toronto como um destino notável para turistas, convenções e viajantes de negócios. O Tourism Toronto opera em parceria com o Greater Toronto Hotel Association e com o Ontario Ministry of Tourism, Culture and Sport. Para saber mais por favor visite o site SeeTorontoNow.com.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles