Número de passageiros contratando o seguro aumentou 19,87%
À esquerda, o presidente da GTA, Celso Guelfi; Ao centro, Fernanda Coelho, supervisora de marketing; e à direita, o diretor comercial, Gelson Popazoglo.
Em 2017, a GTA – Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem, registrou alta de 15,18% no faturamento total em relação ao ano anterior. O índice é reflexo do aumento da ordem de 19,87% no número de passageiros que contrataram o seguro. O fortalecimento da rede de parceiros também contribuiu para os resultados. “Em 2016 tínhamos em torno de 5.100 agências compradoras. No ano passado fechamos com 5.587”, comemora o presidente Celso Guelfi.
A venda de seguros para viagens domésticas foi determinante para o crescimento, tanto que sua participação no montante total de emissões chegou a 37,48%, percentual 15% superior ao de cinco anos atrás. Europa e Estados Unidos, respectivamente com 21,61% e 20,34%, também estão entre os destinos com maior volume de emissões. “Além do próprio cenário econômico que estimulou o turismo nacional, os agentes intensificaram o uso do seguro em suas estratégias de venda”, observa.
Emissões por destino em 2017
Principais Sinistralidades
Os serviços de assistência médica e hospitalar encabeçam o ranking, seguidos de longe por auxílio para localização de bagagem, orientações em caso de perda de documentos e informações sobre rede de atendimento, reembolso por atraso ou cancelamento de voo e despesas odontológicas.
Plano de trabalho para 2018
No ano passado, a GTA investiu na capacitação de 9 mil profissionais, trabalho que visa a qualificar o setor e difundir a cultura do seguro viagem no país. Para 2018, o desafio é ainda mais ousado. A meta sobe para 9.500.
Ainda com foco no agente, a empresa dará continuidade às campanhas em parceria com grandes empreendimentos. Além disso, o segundo semestre reserva o lançamento do Seguro Premiado, programa de incentivo que transformará vendas em pontos, os quais poderão ser convertidos em produtos. O objetivo é premiar cerca de 15 mil profissionais.
A empresa também manterá o apoio a feiras e eventos do trade e planeja expandir sua rede de representantes, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. As cidades de Maceió (AL), Manaus (AM) e São Luís (MA) estão entre as mais cotadas.
Sobre a GTA
A GTA – Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 25 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações conta com 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2017, pela décima vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.