Ações terão foco na experiência do visitante, capacitação do trade e intensificação da presença nas redes sociais
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau anuncia o planejamento de ações para 2018. Buscando equilibrar o turismo de lazer e o de negócios, a entidade estabeleceu metas para aprimorar as áreas de comunicação, ações comerciais, capacitações e captações de eventos.
Entre os destaques, está a realização da segunda edição do Sou Porto de Galinhas, premiação com o objetivo de reconhecer os principais clientes e parceiros. No próximo ano, estreia ainda uma nova ação com foco na experiência imersiva do destino. Também está confirmada a participação da entidade e representantes da hotelaria em 35 feiras de turismo. Estão previstas ainda 50 famtours e press trips.
Na área de marketing, a novidade é o lançamento de um mapa turístico da região com os hotéis associados. Haverá ainda um reforço da campanha multimídia Seja Porto de Galinhas, que estimula a busca dos viajantes por incorporar o estilo de vida local. Osite oficial da entidade trará novas ferramentas como calendário turístico, área restrita a associados e treinamentos para agentes de viagem.
Além disso, a promessa é intensificar o relacionamento com formadores de opinião e reforçar as redes sociais, com a meta de alcançar 300 mil seguidores no Facebook eInstagram.
Em 2018, o Porto de Galinhas CVB pretende ampliar a troca de conhecimentos comações de treinamento, grupos de discussão e encontros por meio de parcerias com empresas e entidades do setor. Novas edições dos eventos Seminário Turismo Digitale Quality Meeting também estão garantidos. Este último consiste em uma capacitação voltada a qualificar diretores e funcionários associados para prestação de serviços e melhoria no atendimento aos hóspedes do destino.
A entidade projeta captar e apoiar a realização de 25 eventos no balneário em 2018. A novidade é a organização do projeto Seu Evento em Porto de Galinhas, que apresentará, aos presidentes de congressos e entidades, espaços plenamente adaptados para receber grandes eventos. Por fim, estão previstos também eventos de capacitação para os segmentos Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions (MICE) com o Sebrae.
Balanço de 2017
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau encerrou 2017 com bons motivos para comemorar. O Sou Porto de Galinhas reuniu no destino 500 convidadosdo trade turístico nacional e premiou 15 operadores nacionais, 17 internacionais, nove operadoras incomings e quatro brookers, cinco OTAs e um clube de turismo. Na ocasião, as companhias aéreas Azul, GOL e TAP foram homenageadas. Os outros dois eventos foram voltados à capacitação de profissionais hoteleiros e à tecnologia e marketing digital.
O Cine Porto de Galinhas também foi um sucesso: mais de 2 mil agentes de viagem capacitados em 16 cidades no Brasil, Argentina e Uruguai entre maio e outubro deste ano. O índice de adesão foi 54% superior ao da primeira edição.
Em 2017, a entidade recebeu 50 grupos de agentes, jornalistas e influenciadores digitais ao balneário pernambucano e participou de 35 feiras de turismo.
Sobre o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau é uma associação privada sem fins lucrativos, congregando empresas que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário é considerado a melhor praia do Nordeste, de acordo com a pesquisa DataFolha. Durante 11 anos consecutivos, foi reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.