Trancoso, distrito de Porto Seguro-BA, sediará o encerramento da Peru Week, que concentra ofertas em diversos restaurantes e operadoras de turismo especializadas na cultura de um dos países mais exóticos da América do Sul. O chef Brict Ricardo Perez, que comanda o restaurante La Cevicheria, especializado na culinária peruana, terá a honra de receber o evento, que contará com a presença de críticos gastronômicos, empresários do turismo e convidados.
Para Milagros Ochoa, Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, vinculado ao Ministério de Comércio Exterior e Turismo, Bahia e Peru têm uma forte sinergia. “Não é à toa que escolhemos Trancoso para encerramento da nossa campanha. Além de contar com o único restaurante de comida peruada da Bahia, há laços culturais importantes entre os baianos e os peruanos, entre eles, a culinária, sempre com muitos temperos, frutos do mar e peixes. Já estudamos a possibilidade de lançarmos a campanha de 2018 na Bahia”, destaca Milagros.
“É com muita felicidade que Trancoso recebe um evento singular no âmbito gastronômico. Trata-se de uma culinária incrível, conhecida mundialmente e que não podemos deixar de prestigiar. Trata-se de uma ação que tem a cara de Trancoso, um destino amplamente pluralizado em relação às variadas cozinhas do mundo”, ressalta Richard Alves, Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro-BA.
Ao longo de novembro, 49 diferentes restaurantes brasileiros especializados na culinária peruana receberam a Peru Week, com cardápios com preços promocionais, incluindo welcome drink preparado com Pisco (bebida típica peruana), entrada, prato principal e sobremesa. Durante a ação no restaurante La Cevicheria, os convidados poderão desfrutar de um cardápio especial preparado para a ocasião.
A Peru Week segue atraindo novos parceiros. Neste ano, 46 novas empresas se juntam a participantes consolidados para estar presente em 20 estados brasileiros, com uma abrangência nas cinco regiões do país, envolvendo diretamente as principais cidades do país. No consolidado, o número de participantes teve um incremento de 38% em relação à edição 2017.