A Infraero abraçou o Outubro Rosa. Como já é tradição, edifícios e aeroportos da Rede estão iluminados com a cor em homenagem à campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Diversas atividades estão previstas para ocorrer entre os dias 23 e 27 de outubro nos aeroportos de todo país.
O engajamento dos funcionários da empresa na campanha foi enaltecido pelo presidente Antônio Claret de Oliveira. “Ao longo de sua história, a Infraero apoia a campanha do Outubro Rosa. Neste ano, além da iluminação e do uso do lacinho rosa, símbolo da campanha, estamos, em cooperação com diferentes segmentos da sociedade, realizando debates, palestras e oportunidades de exames preventivos”, pontuou. “É muito gratificante ver o envolvimento e a dedicação com que todos trabalham por aqui”, acrescentou.
No Aeroporto de Londrina (PR), por exemplo, serão realizados exames de sangue, colesterol e mama no terminal de passageiros. A ação é uma parceria com o Laboratório Sabin. Em Foz do Iguaçu (PR), a iniciativa terá o apoio do Instituto Lado a Lado com a Vida para a realização de uma palestra sobre a doença. No terminal de Navegantes (SC), além do avião rosa da Azul Linhas Aéreas, a Rede Fermina de Combate ao Câncer de Mama de Navegantes distribuirá panfletos sobre sintomas, diagnóstico e forma de tratamento do câncer de mama.
No Centro-Oeste, o terminal de passageiros do Aeroporto de Campo Grande (MS) terá abordagem informativa e medição de pressão e taxa glicêmica, feitas pelo laboratório Sabin. Na ocasião, estarão disponíveis para compra vouchers promocionais a R$ 25 para atender aos usuários que precisam ou queiram fazer preventivo.
Já em Salvador (BA), no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães a mobilização contará com a presença da psico-oncologista Carolina Couto. Na oportunidade, serão abordados os aspectos emocionais que interferem na prevenção e no tratamento dos pacientes com câncer de mama. No Aeroporto de Teresina (PI), as ações são dedicadas aos cuidados e a autoestima feminina.
Em Macapá (AP), o Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre e o Ana SPA Restaurante Vegano e Vegetariano realizará uma palestra com sorteio de brindes. Ainda no Norte, no Aeroporto Internacional de Manaus (AM), além da realização de um bate-papo sobre o tema, lacinhos rosas, símbolo da campanha estão sendo distribuídos para os passageiros, usuários e funcionários do terminal. Já no Aeroporto Val-de-Cans, em Belém (PA), os passageiros foram recepcionados pelo Coral Timbres, projeto da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE), em parceria com o grupo Amigas do Peito Pará, associação de apoio à mulher.