O profissional Rodrigo Galvão Senior Sales Executive da Emirates que inclusive é natural de Brasília iniciou elogiando a transformação pela qual passou o aeroporto da cidade que teve um crescimento fantástico se transformando num grande hub da aviação brasileira.
Um belo vídeo onde a Emirates faz uma ação de marketing antes de uma partida de futebol do Benfica no Estádio da Luz em Portugal que encantou a todos os presentes pela forma que o mesmo foi feito foi apresentado.
Rodrigo trouxe a informação de que a Emirates foi eleita pelos usuários do Trip Advisor como a melhor companhia aérea do mundo, mostrando que a empresa está no caminho certo oferecendo os melhores produtos aos seus clientes, buscando estar sempre as frente dos seus concorrentes.
O mesmo apresentou também as saídas Brasil que são diárias do Rio de Janeiro e São Paulo, sendo a do Rio de janeiro com passagem em Buenos Aires. A empresa oferece tarifa agente de forma que os profissionais tenham condições de conhecer o produto para comercializá-lo ainda mais, uma boa opção é Buenos Aires á partir de USD 150,00.
A Emirates também é a única companhia aérea que dispõe do equipamento A-380 voando regularmente na América Latina, o que também é um gancho de vendas para captar clientes que desejam viajar para Europa de uma maneira diferente.
As principais rotas da Emirates foram apresentadas de forma que fosse possível visualizar a amplitude de alcance dos voos da companhia que chega aos principais destinos turísticos do mundo.
Foi dado ênfase também as rotas exclusivas com os aviões A-380, os mais modernos equipamentos do mundo e que a Emirates chegará ainda neste ano a marca de 100 aeronaves, um investimento significativo da empresa, uma vez que o valor de cada aeronave chega a 1 Bilhão de Reais, isto faz com que a cada três aeronaves A-380 no mundo, um seja da Emirates.
Todos esses equipamento são divididos em três classes, sendo:
Primeira classe: 14 assentos na parte superior
Executiva: 76 assentos na parte superior
Econômica: 401 assentos na parte inferior
Várias observações e diferenciais entre as classes foram apresentadas por Rodrigo, e estão á disposição no site da companhia aérea.
Sobre a duração do voo que é de aproximadamente 14 hs o profissional da Emirates salientou que é importante ressaltar que oito horas sem fazer nada com certeza é mais entediante do que 14 hs com um bom entretenimento, e a Emirates teve o ICE o seu sistema de entretenimento premiado pela 13ª vez como melhor entretenimento á bordo do mundo, o que faz uma enorme diferença na percepção de tempo á bordo pelo passageiro.
Segundo o profissional o compromisso da Emirates não é apenas ser uma transportadora do ponto “A” para o ponto “B” mais proporcionar uma experiência á bordo, de forma que ao viajar com a companhia aérea os brasileiros tragam lembranças e recordações das cidades visitadas, mas também da experiência á bordo da Emirates.
Vistos para Dubai
Sobre o visto de Dubai que é uma dúvida recorrente do mercado, foi informado que já existe um acordo bilateral assinado de isenção de vistos entre o Ministro das Relações Exteriores dos dois países assinado, e a qualquer momento o visto poderá ser extinto, eliminando uma barreira na comercialização do produto, a previsão é de que até Janeiro/2018 esteja definido, enquanto não entra em vigor as formas de tirá-lo são as seguintes:
1ª Através do site da Emirates
Neste caso você será direcionado para a emrpesa que efetivamente é contratada pelo governo dos Emirados Árabes para o processo do visto, a Emirates não tem nenhum poder de decisão sendo apenas um facilitador.
O visto será enviado de forma eletrônica pelo e-mail.
2ª Diramente com o Hotel
3º Através da Operadora
Este é formado indicado por Rodrigo, pois o mesmo ressalta que operadoras como a Milesses então preparadas para fazer o processo e que a mesma pode facilitar em caso de qualquer eventualidade no processo.
O visto deve ser tirado em média com 7 dias úteis de antecedência, não basta chegar para embarcar e solicitar, para casos em que o passageiro vá ficar apenas 96 hs em Dubai e seguir para outro país existe uma outra modalidade de vistos.
O programa de milhagens da Emirates é o Skywards que agora conta com uma empresa brasileira, a Gol Linhas Aéreas, de forma que é possível voar em ambas as companhias e acumular pontos.
A apresentação foi finalizada com um excelente vídeo que possibilitou a todos os presentes conhecerem todos os detalhes do A-380 e os diferenciais e atrativos de cada classe da aeronave e principalmente os detalhes dos serviços Emirates.