A companhia aérea subiu ao topo da posição graças à oferta de serviços por celular
A IATA (International Air Transport Association) concedeu à Lufthansa o prêmio Fast Travel Platinum pelas soluções de autoatendimento oferecidas via celular. Com o programa Fast Travel, o objetivo da IATA é tornar as viagens dos passageiros mais agradáveis. Em particular, a viagem deve ser mais fácil para o passageiro e os tempos de espera devem ser reduzidos. O programa inclui check-in, despacho de bagagem, verificação de documentos, transferência de voos, embarque e retirada de bagagem.
A categoria Platinum do prêmio Fast Travel homenageia as companhias aéreas que oferecem pelo menos 80% dos serviços de autoatendimento para os clientes através do celular. A Lufthansa sempre foi uma pioneira no que diz respeito a serviços digitais para os passageiros. Por exemplo, cartão de embarque no celular, etiqueta de bagagem que pode ser impressa em casa, a Smart Tag, uma etiqueta eletrônica para as malas, ou ainda um sistema de notificação de alterações de voos em tempo real que economiza tempo e oferece conforto a quem vai viajar de avião.
Os passageiros podem usar sozinhos 96% destes serviços, antes e durante um voo da Lufthansa. Por isso, a Lufthansa atingiu o mais alto ranking da IATA no mundo. Os passageiros da Lufthansa podem usar estas ofertas de autoatendimento em todo o mundo, economizando tempo e tornando a viagem ainda mais conveniente.
Sobre o Grupo Lufthansa
O Grupo Lufthansa é o maior grupo de aviação do mundo em termos de faturamento e ainda é líder de mercado no segmento na Europa. O objetivo do grupo é ser a “Primeira escolha em aviação” para os clientes, funcionários, acionistas e parceiros. E segurança, qualidade, confiabilidade e inovação são credenciais e prioridade em todas as atividades de negócios.
O Grupo Lufthansa é dividido em três áreas estratégicas Hub Airlines (companhias aéreas de hub), Serviços ponto a ponto e companhias de serviços. As companhias aéreas de hub do grupo, com suas marcas premium, Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, servem os mercados a partir dos hubs de Frankfurt, Munique, Zurique e Viena. Com a marca Eurowings, o grupo também oferecer serviços ponto a ponto em voos de curta e longa duração no crescente mercado de viagem. E com as companhias de serviço do grupo, que são todas líderes globais nas devidas áreas de atuação, o Grupo Lufthansa atingiu o sucesso em outras áreas da aviação.
O Grupo Lufthansa atualmente voa para 308 destinos em 103 países nos quatro continentes e oferece 11.738 frequências semanais. A frota do grupo possui 617 aeronaves e as companhias aéreas juntas estão recebendo 205 novas aeronaves de agora até o fim de 2025. Em 2016, o Grupo Lufthansa empregou cerca de 124.000 funcionários, transportou 109.7 milhões de passageiros e gerou receita de algo em torno 31.7 bilhões de euros.
O Grupo Lufthansa é comandado pelo Conselho Executivo, composto de cinco membros. Carsten Spohr é o Chairman & CEO; Thorsten Dirks é responsável pela Eurowings e serviços de aviação; Harry Hohmeister cuida da parte comercial das companhias aéreas de hubs e aeroportos; Ulrik Svensson responde por finanças e TI; e Bettina Volkens cuida de recursos humanos e assuntos jurídicos. Para mais informações, basta visitar www.lufthansagroup.com.