Iniciativa distribui 300 mil amostras em voos nacionais como parte da campanha “Sair do óbvio nunca foi tão chokante”
São Paulo, 12 de novembro de 2025 – A Santa Helena Alimentos, líder nacional em produtos à base de amendoim, anuncia uma parceria inédita com a Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea em número de cidades atendidas no Brasil, para promover o Crokíssimo Chokante, lançamento da linha doce da marca Crokíssimo. A ação integra a campanha “Sair do óbvio nunca foi tão chokante” e reforça o momento de expansão da Santa Helena no mercado de inovação.
A distribuição das amostras teve início em 28 de outubro e segue até 25 de novembro (ou enquanto durarem os estoques). Ao todo, serão 300 mil unidades entregues em cerca de 2 mil voos nacionais da companhia, além de sampling exclusivo no lounge da Azul em Viracopos (SP).
Os Clientes poderão experimentar os sabores Caramel Macchiato, inspirado nas cafeterias; Frutas Vermelhas, que aposta na tendência de sabores frutados e levemente ácidos; e Chocolate. A novidade traz o tradicional amendoim com casquinha crocante, agora envolto por uma camada doce que promete conquistar diferentes paladares.
As amostras estão sendo entregues em voos partindo de Viracopos (VCP) com destino a Santos Dumont (SDU), Galeão (GIG), Salvador (SSA), Recife (REC), Florianópolis (FLN), Belo Horizonte (CNF) e Curitiba (CWB), conectando a marca a consumidores em diferentes regiões do país.
“Queremos que cada viagem seja marcada por momentos únicos e agradáveis. Parcerias como esta reforçam nosso compromisso em proporcionar novas sensações e surpreender nossos Clientes a bordo, mostrando que a Azul vai muito além de transportar pessoas de um destino a outro”, afirmou Tariana Cruz, gerente-geral de Marketing da Azul.
“A ação com a Azul chega em um momento estratégico para a Santa Helena, que vive uma nova fase de expansão e inovação”, Aline Comin, Gerente Nacional de Trade Marketing da Santa Helena Alimentos. “Além de apresentar Crokíssimo Chokante a novos consumidores, essa parceria reforça nosso propósito de estar presente em diferentes momentos da jornada de consumo, levando sabor e conveniência onde o público estiver”, completa a executiva.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades atendidas e de rotas domésticas diretas, oferece mais de 800 voos diários para 137 destinos, em mais de 230 voos nacionais sem paradas. Com uma frota operacional de cerca de 200 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações, acesse o site da Azul.
Criado pela Santa Helena em 2007, Crokíssimo tem como objetivo oferecer uma experiência crocante e saborosa com snacks de amendoim, que acompanhe os consumidores nos seus momentos de pausa, lazer e diversão, com praticidade. Com um portfólio que incluem opções como Shoyu, Levemente Salgado, Salsa & Cebola, Pimenta Suave, Churrasco e a edição limitada em parceria com a marca DECABRÓN – Barbecue Texano, Sriracha Bacon e Sweet Chilli, a marca mantém o compromisso de oferecer snacks de qualidade e inovadores para diferentes momentos de consumo.
SOBRE O GRUPO SANTA HELENA ALIMENTOS
Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos tem mais de 80 anos de atuação junto ao mercado. Hoje, conta com, aproximadamente, 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior indústria do segmento de amendoim do país, a Santa Helena responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Entre as marcas do seu portfólio estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e a marca Santa Helena.






