Além do crescimento no fluxo de passageiros, o terminal também registrou aumento de 8% no número de pousos e decolagens
Foz do Iguaçu, 12 de novembro de 2025 – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou mais de 204 mil passageiros em outubro de 2025, consolidando uma tendência de crescimento contínuo ao longo do ano. O número representa um aumento de 16,7% em relação ao mesmo mês de 2024, quando passaram pelo Aeroporto das Cataratas 175 mil passageiros.
Além do crescimento na movimentação de pessoas, o terminal também registrou aumento de 8,2% no número de pousos e decolagens. No mês de outubro, foram 1.286 operações; em 2024 haviam sido 1.188 no mesmo período.
O gerente do aeroporto, Vinícius Bueno, atribui os bons resultados à eficiência operacional do terminal e às novas operações recentemente anunciadas.
“Estamos vivenciando um ano de grandes conquistas e resultados para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Operacionalizamos a segunda maior pista do Sul do País, inauguramos rotas importantes, como a ligação direta Foz-Brasília, e caminhamos para consolidar 2,2 milhões de passageiros processados ao longo do ano”, ressalta.
Além das melhorias em infraestrutura, entregues este ano pela Motiva, Bueno enfatiza o empenho da equipe de funcionários na melhoria contínua dos processos operacionais. “Esta dedicação tem sido fundamental para atender ao crescente número de passageiros com qualidade e segurança.”
Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu: Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores.
A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros.
Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.






