Duas marcas francesas unem forças para levar esporte, diversão e espírito de equipe às férias das famílias brasileiras
Os jovens apaixonados por futebol terão uma oportunidade única de viver a experiência de treinar como verdadeiros craques. A PSG Academy Brasil, escola de futebol oficial do Paris Saint-Germain, realiza, em parceria com o Club Med, o Camp PSG Academy, com edições especiais nos resorts de Rio das Pedras (RJ) e Lake Paradise (SP) durante o mês de janeiro de 2026.
Voltado para crianças e adolescentes, meninos e meninas de 5 a 15 anos, o programa combina férias inesquecíveis com treinos oficiais desenvolvidos segundo a metodologia utilizada nas categorias de base do Paris Saint-Germain, um dos maiores clubes de futebol do mundo.
Durante o Camp, os participantes vivenciarão treinos técnicos e táticos, jogos e atividades voltadas ao desenvolvimento esportivo e pessoal, sempre sob a orientação de treinadores certificados pela PSG Academy Brasil. As famílias, por sua vez, poderão desfrutar de toda a estrutura e hospitalidade premium dos resorts Club Med, em ambientes ideais para o lazer e o esporte.
O Camp PSG Academy no Club Med Rio das Pedras (RJ) será realizado entre 7 de janeiro e 01 de fevereiro de 2026, dividido em quatro semanas: de 7 a 11, 14 a 18, 21 a 25 de janeiro e de 28 de janeiro a 01 de fevereiro. As atividades acontecerão de quarta a domingo, sendo quarta-feira apenas no período da tarde e domingo apenas pela manhã. Nos demais dias, os treinos ocorrerão pela manhã e à tarde, com duração de duas horas cada sessão, das 9h às 11h e das 15h às 17h.
Já o Camp PSG Academy no Club Med Lake Paradise (SP) acontecerá de 9 a 25 de janeiro, com treinos também em dois períodos diários. No dia 9, as atividades serão apenas no período da tarde, e no dia 25, somente pela manhã. Nos dias intermediários, os participantes terão sessões manhã e tarde, com duração de duas horas por treino, das 9h às 11h e das 15h às 17h.
Presente em 22 países e com mais de 200 unidades ao redor do mundo, a PSG Academy impacta mais de 40 mil alunos globalmente, levando a filosofia do Paris Saint-Germain a todas as partes do planeta. O clube francês soma mais de 200 milhões de seguidores nas redes sociais, e o Brasil se destaca como o maior público torcedor do PSG fora da França.
No Brasil, a Paris Saint-Germain Academy Brasil é a maior entre todas as unidades do mundo, com presença em mais de 50 unidades e mais de 15 mil alunos ativos. A instituição se destaca pelo compromisso com a formação de atletas inteligentes, éticos e preparados para os desafios do esporte e da vida.
Com turmas masculinas, femininas e mistas, para jovens dos 4 aos 19 anos, a metodologia da PSG Academy é a mesma utilizada nas categorias de base do clube francês, priorizando a formação de jogadores inteligentes e cidadãos exemplares. O ensino é voltado à transmissão de valores esportivos e educacionais, com acompanhamento personalizado que incentiva o desenvolvimento integral do aluno — dentro e fora de campo.
“Estamos muito felizes em receber a PSG Academy Brasil em nossos resorts. Essa parceria celebra nossas origens francesas e traduz o espírito do Club Med: oferecer momentos únicos que unem esporte, convivência e diversão para toda a família. Ver nossas crianças e adolescentes se divertindo e aprendendo em campo é motivo de grande alegria”, destaca Janyck Daudet, presidente do Club Med para América Latina.
Sobre o Club Med
Fundado em 1950 por Gérard Blitz, ao qual se juntou mais tarde Gilbert Trigano, o Club Med inventou os conceitos de clube de férias all inclusive e de cuidados infantis, com a criação do Mini Club em 1967. Com operações em 40 países ao redor do mundo e cerca de 70 resorts Premium e Exclusive Collection espalhados por todos os continentes, o Club Med oferece uma experiência de férias tranquila em destinos e locais excepcionais. No Brasil, a rede possui três villages em operação – o Club Med Lake Paradise (Mogi das Cruzes, SP), o Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba, RJ) e o Club Med Trancoso (Bahia) – e futuramente, o Club Med Gramado (Rio Grande do Sul). É também a marca que mais leva brasileiros para esquiar na Europa, com um portfólio de 16 resorts na neve, em destinos como França, Itália e Suíça.
Com o apoio do acionista Fosun Tourism Group e a implementação bem-sucedida de sua estratégia de reposicionamento, o Club Med é líder mundial em férias Premium All Inclusive e experiências para famílias e casais. O Club Med emprega quase 25.000 Gentis Organizadores (G.O) e Gentis Empregados (G.E) globalmente, representando 110 nacionalidades.






