22.7 C
São Paulo
terça-feira, novembro 11, 2025
spot_img

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha recebeu cerca de 2,5 mil corredores

Com largada na pista de pouso e decolagem, a etapa ofereceu aos corredores uma experiência única dentro da área operacional do aeroporto7

Belo Horizonte, 09 de novembro de 2025 – A pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha, administrado pela Motiva, se transformou em um cenário único para a prática esportiva ao receber a 7ª etapa da Santander Track&Field Run Series na madrugada de domingo (09). Cerca de 2,5 mil participantes tiveram a experiência de correr no aeroporto, em um ambiente seguro e planejado com percursos de 5 e 10 km.

Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, trancistas, ativações de marcas, aeronave exposta e outras atrações.

A gerente executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva, Ana Eliza Figueiredo, destaca que cada corrida é uma emoção e um momento especial ao ver tudo acontecer de forma organizada, proporcionando aos participantes lazer e bem-estar. “Além de aproximar a comunidade do aeroporto, o evento reúne diversas atrações que tornam a experiência única e marcante para todos os envolvidos”, afirma.

Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional detalhado iniciado quatro meses antes, assegurando que todas as normas de segurança aeroportuária sejam rigorosamente seguidas.

“Receber a corrida no Aeroporto da Pampulha foi um momento de muita satisfação. Ver a comunidade participando, tudo acontecendo de forma segura e organizada, é o reflexo do empenho de um time que trabalha com dedicação em cada detalhe”, destaca o gerente do Aeroporto da Pampulha, Maurício Alves.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias