24.2 C
São Paulo
sábado, novembro 8, 2025
spot_img

GOL reforça conectividade para a região Sul e inova com experiências interativas durante o Festuris 2025

Com maior alta temporada de verão da história, a Companhia, em parceria com a Air France-KLM, celebra a conexão entre culturas e destaca novidades de sua malha aérea durante o evento em Gramado (RS)

São Paulo, 7 de novembro de 2025 – A GOL Linhas Aéreas, Companhia Aérea mais pontual do Brasil, marca presença na 37ª edição do Festuris, tradicional evento de negócios turísticos que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha. Durante os quatro dias da feira, em parceria com o Grupo Air France-KLM, a GOL apresenta um estande que convida os visitantes a interagir e ressalta novidades para a região Sul e para o mercado internacional.

“A GOL está cada vez mais forte e preparada para crescer. No Festuris, onde estamos presentes junto com a Air France-KLM, celebramos essa aliança que gera resultados consistentes e amplia a conexão entre nossos públicos. Nosso estande vem celebrar a interação com nossos clientes — é um espaço convidativo para fortalecer essas conexões e refletir o momento do time de vendas da GOL, que está ainda mais próximo e alinhado às demandas do mercado. É uma oportunidade para reforçar nossa presença no setor, nos aproximar de clientes corporativos e agências de viagem, e seguir impulsionando nossos negócios”, afirma Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL.

Há mais de dez anos, a GOL e o Grupo Air France-KLM mantêm uma parceria que amplia o acesso a 159 destinos em 25 países. Quase a totalidade dos passageiros que chegam ao Brasil via Air France-KLM e fazem conexões a outros destinos escolhem a GOL, que tem ofertas para mais de 80 destinos, evidenciando a forte sinergia entre as duas empresas.

A maior alta temporada da história da GOL

Durante a feira, a GOL vai apresentar aos parceiros e stakeholders do turismo a malha de alta temporada de verão, a maior da sua história. Somente para a região Sul do Brasil, mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos foram planejados, um aumento de 17%, na comparação com o verão anterior.

Como destaques, o novo destino da GOL em Santa Catarina, Lages/Serra Catarinense (EEA), as novas rotas Chapecó (XAP)-Florianópolis (FLN) e Foz do Iguaçu (IGU)-Fortaleza (FOR), e o incremento da oferta de IGU para São Paulo e Rio de Janeiro. Grandes receptores e emissores de passageiros, Navegantes/Balneário Camboriú (NVT), Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis terão mais frequências e horários para as capitais fluminense e paulista.

Vale destacar que Porto Alegre figura entre as cidades mais conectadas aos hubs de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), com a rota GOL de Porto Alegre a Guarulhos.

A GOL também vai trazer novidades de conexões no Sul e Cone Sul, fortalecendo a ligação entre Brasil e Argentina, seu maior mercado internacional. Para o verão 2025/2026, serão lançadas novas rotas sazonais ligando Florianópolis a Rosário e Córdoba, enquanto voos diretos e regulares continuam ligando o Cone Sul a Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário, com ligações sazonais adicionais para Punta del Este. Essas iniciativas reforçam o compromisso da Companhia de aproximar brasileiros e argentinos, ampliando oportunidades de turismo, negócios e lazer entre os dois países.

Ponto de conexões

O espaço da GOL e do Grupo Air France-KLM na Festuris foi projetado como ponto de encontro e negócios, com áreas de convivência, espaços para reuniões e uma ambientação que celebra a união das culturas brasileira, francesa e holandesa, com decoração floral representativa de cada país. Um painel destaca a conectividade das malhas aéreas das companhias, permitindo que os visitantes explorem novas rotas. As pessoas que passarem pelo estande ainda ganham uma pulseira GOL/Air France-KLM para participar do sorteio de passagens.

O ponto central do estande é um bar-café inspirado no cultivo do café no Brasil, que conecta experiências e destinos, além de convidar para boas conversas e negócios. Os visitantes poderão receber copos personalizados com seus nomes e apreciar diferentes sabores e formas de preparo da bebida ao longo do dia, com cafés do Brasil, França, Holanda e Colômbia, servidos em horários específicos.

A Avianca, empresa que, assim como a GOL, faz parte do Grupo Abra, também tem um espaço no estande, reforçando a sinergia das operações do Grupo.

Visão geral do estande da GOL em parceria com a Air France e KLM no Festuris 2025, em Gramado (RS) (Foto: Victor Erlacher Espindula/Divulgação GOL)

Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL, no Festuris 2025

(Foto: Victor Erlacher Espindula/Divulgação GOL)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL, companhia aérea mais pontual do Brasil, faz parte do Grupo Abra e, desde sua fundação em 2001, segue o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, democratizando o acesso à aviação com soluções inteligentes que encantam mais de 30 milhões de clientes por ano. A Companhia conta com um time de mais de 15 mil profissionais focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 142 aeronaves Boeing 737. Com alianças com Avianca, American Airlines e Air France-KLM, a GOL disponibiliza aos seus passageiros mais de 60 acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. A Smiles, que é o maior programa de fidelidade do país e oferece uma plataforma completa de viagens, e a GOLLOG, que hoje é a maior operação cargueira regular do Brasil, também fazem parte do ecossistema da GOL.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias