23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

VoeNews entrevista Michael Nagy Diretor Comercial do Rio Convention & Visit Bureau durante eventoVisit.rio realizado em Brasília

Nesta última quarta-feira (30/08/17), Brasília recebeu o roadshow Visit.Rio. Promovido pelo Rio Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Associação de Hotéis do Rio, Riotur, TurisRio, GOL Linhas Aéreas e RIOgaleão que aconteceu no Windsor Brasília Hotel.

O objetivo dos organizadores era gerar negócios entre as capitais pelo turismo e incrementar o número de visitantes brasilienses na capital fluminense.

Durante o evento tivemos a oportunidade de conversar com um dos organizadores do evento, Michael Nagy Diretor do Rio Convention & Visitors Bureau que nos falou principalmente sobre esse novo momento do Rio de Janeiro, que é o Rio pós olimpíada, que deixou um legado e novos atrativos para os turistas.

Inclusive esta é uma das finalidades de evento, atualizar os profissionais de turismo com informações e novidade sobre esse que é o principal destino turístico do Brasil.

Onde estão acontecendo os Road Show Visit Rio além de Brasília e quais critérios de seleção das cidades ?

Todos os anos nós fazemos um planejamento estratégico com toda nossa cadeia produtiva, que envolve os hotéis e centro de convenções afim decidir as cidades prioritárias para o Rio de Janeiro num determinado momento, desta vez já fizemos Porto Alegre, Campinas, Ribeirão Preto e Goiânia, hoje estamos em Brasília e ainda iremos para Minas Gerais e depois voltamos à São Paulo.

Estávamos um pouco ausentes e temos a necessidade de apresentar este “Rio Novo”, que é o Rio pós olímpico que permitiu o aumento do número de apartamentos e o surgimento de novos destinos, inclusive teremos que ressucitar o Tim Maia, porque agora não é mais do “Leme ao Portal” e sim do “Boulevard ao Portal”, então são vários produtos novos que o mercado ainda não conhece e sabemos da importância de trazer essas informações.

Algumas notícias na mídia não favorecem o destino turístico Rio de Janeiro, como vê esta questão ?

Esse cenário é mais um motivo para estarmos realizando esses evento, a nossa responsabilidade aumenta, pois tudo que acontece no Rio de Janeiro é aumentado, somos protagonistas, e temos que visitar os lugares e levar as informações da maneira correta, como elas de fato são, e não como a mídia propaga.

Viemos mostrar que não é nada disso, que o Rio está fazendo negócios, recebendo pessoas, temos mais turistas hoje do que tínhamos na mesma época do ano passado, tirando o número dos turistas olímpicos, continuamos crescendo, com uma demanda muito boa e que queremos fortalecer ainda mais com as novidades do mercado, da cidade, e atuando cada vez mais junto a este mercado que é um dos nossos prioritários, o Distrito Federal.

Road Show Visit (6) (Copy)

Este Road Show que está sendo realizado tem algum público específico, algum direcionamento para lazer, negócios eventos ou engloba todas as áreas ?

Estamos utilizando um modelo onde os fornecedores escolhem a dedo as empresas que serão convidadas, de forma que procuramos valorizar os clientes que estão comprando e aqueles que pararam de comprar.

Da forma que o evento é realizado  nós falamos de toda a parte de lazer, dos espaços para eventos, das novidades da cidade e também dos espaços para o corporativo.

Fazemos essa mesclagem principalmente porque no Rio de Janeiro este público se mistura, você pode fazer um jantar para um grupo, seja ele de lazer ou corporativo no Acqua Rio, jantando com os tubarões, assim como pode fazer um casamento, uma festa e até evento corporativo no Museu do Amanhã.

Quais são os principais atrativos do Rio se fosse enumerar para quem está na cidade e buscar entretenimento, e como se encontrar esses locais ?

Na atualidade podemos a cidade do Rio de Janeiro como quatro destinos em um:

  • Centro da Cidade:C Tem 1.852 quartos, metrô funcionando como se você estivesse na Europa, tem o VLT, a Lapa, o Centro de Convenções, Aeroporto com muita acessibilidade, hotéis com vista por cima da Guanabara, Acqua Rio, Cafeteria Colombo, Igrejas ,27 museus abertos para as pessoas visitarem, pode andar de triciclo pelo centro da cidade etc.
  • Rio Icônico: Este funciona na Zona Sul, onde temos Botafogo e Flamengo, temos o circuito de botequins de Copacabana e Ipanema, as praias…,os quiosques que viraram um centro e entretenimento oferecendo músicas e alta gastronomia inclusive internacional.
  • San Conrado: Este local está geograficamente no meio do Rio de Janeiro,pode chegar de metrô ou de carro, possui um grande acervo, conta com a volta do Hotel Nacional que sempre foi um ícone da cidade e não deixa de ser um grande atrativo.
  • Barra da Tijuca: São 24 Km de praia contínua, tem o maior Centro de Convenções da América do Sul,  uma hotelaria com 2.850 quartos, 15 teatros, 27 Shoppings Centers, pode-se fazer um passeios pelas lagoas da barra que você jura que está no pantanal, se ficar na Praia do Recreio você acredita estar em Búzios, existem novos resorts que vão surpreender.
  • Road Show Visit (35) (Copy)

E sobre o público que este “Novo Rio” atende como você vê o perfil dos turistas ?

O turismo hoje é feito de tribos e o Rio tem produtos para todas elas, você por exemplo, se for da área de fotografia vai encontrar o melhor lugar do mundo para fotografar, pra quem gosta de esporte e aventura está lugar ideal, produtos para GLS também não faltam, o parque olímpico virou espaço de eventos e a cidade está pronta para receber a todos, independente de idade, sexo ou preferência, adiversidade é muito grande.

Estamos trazendo tudo isso, existem pessoas que ainda divulgam e querem vender o Rio como faziam a 20 anos atrás, e o Rio mudou muito e mudou pra melhor.

É preciso ter em mente que se o cliente quiser fazer um roteiro no Rio de quatorze dias ele não repete o que já vez, assim como pode ir muitas e muitas  vezes ao Rio no mesmo ano e viver experiências totalmente diferentes.

Com o nome, a beleza e as novidades que temos podemos atrair muito mais pessoas, então através deste eventos queremos ajudar a todos os participantes a terem novidades para apresentar aos seus clientes e aumentar seus negócios em todos os segmentos.

Como tem sido a receptividade desse novo Rio durante as apresentações que tem sido realizdas nos Roads Shows que tem realizado no Brasil ?

É impressionamento como as pessoas não conhecem, as pessoas estão famintas de informações e novidades, e mesmo com tantas notícias publicadas nós continuamos percebendo o amor das pessoas pelo Rio de Janeiro e pelos cariocas onde passamos.

Eu recentemente vi uma matéria que fala que o Rio é o destino número 1 entre os brasileiros, e afirmo que foi, é, e continuará sendo, e agora trazendo mais essas novidades permitiremos que as pessoas estejam mais qualificadas para vender mais e vender melhor.

Road Show Visit (28) (Copy)

O número de fornecedores presentes para apresentar seus produtos e o destino demonstra a união do trade turístico em prol de uma causa maior que é o destino ?

A coisa mais importante que queremos transmitir com isso, é que o Rio é extremamente unido, trabalhamos todos como núcleo único, e todos os presentes entenderão a necessidade de neste momento virmos até as cidades que escolhemos e mostrar nossa união força e que estamos todos trabalhando e prontos para receber seus clientes com qualidade, muitos hotéis aqui ainda nem são conhecidos do público, existem hotéis que não completaram um ano de inauguração.

Então trabalhamos com união, estratégia de futuro e sabemos que existem ações em que teremos retorno a médio e longo prazo, e continuaremos trabalhando principalmente trazendo respeito aos profissionais de turismo.

 

Related Articles

3750 COMENTÁRIOS

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles