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sábado, novembro 8, 2025
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Inteligência de dados, tecnologia e personalização democratizam o acesso a viagens

Segundo Abrastur, turismo social deve movimentar mais de meio bilhão de reais no Brasil ao longo de 2025

Para quem quer viajar, soluções mais personalizadas, econômicas e seguras. Para a rede hoteleira, mais previsibilidade para reduzir a ociosidade e otimizar a ocupação. Estes são alguns dos principais ganhos oportunizados pelo Turismo Social, tema que foi abordado nesta sexta-feira (7/11) pelo presidente da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur), Michel Daros, no Meeting Festuris, em Gramado.

O conceito, que prevê a democratização das viagens e a promoção do acesso ao turismo e lazer para todas as camadas da sociedade, tem impulsionado modelos de negócios combinando inteligência de dados e tecnologia de forma estratégica para fortalecer o setor que deve movimentar mais de meio bilhão de reais no Brasil ao longo de 2025. A blindagem das diárias tem se mantido como uma das principais vantagens, especialmente num mercado que vem trabalhando com flutuação dos preços. “Os assinantes dos planos podem fazer o uso das diárias adquiridas sem se preocupar com oscilação de valores”, destacou.

Daros comentou que programas de assinatura de viagens e clubes de férias são alguns exemplos de modelos que têm acompanhado de forma assertiva as tendências de um mercado cada vez mais competitivo e pautado pela personalização, tecnologia e acessibilidade. Também abordou alguns mitos e verdades sobre o setor. Entre eles, a ideia de que esses programas são voltados exclusivamente a pessoas de baixa renda. “O segmento abrange diferentes perfis socioeconômicos. As assinaturas são personalizadas e trabalham com diferentes classificações, incluindo os 5 estrelas”, ressaltou.

“Contando com inteligência de dados e com parceiros que atuam em sinergia de propósito, nosso modelo de negócios se mantém firme no propósito de atender mutuamente o assinante que busca viabilizar os seus sonhos de viagem com diárias mais competitivas e a rede hoteleira, a partir de uma maior previsibilidade das ocupações”, afirmou.

Segundo dados da entidade, somente em 2025, o Turismo Social será responsável pela utilização de dois milhões de diárias no Brasil e pelo movimento de mais de R$ 500 milhões.  “O Turismo Social, através dos modelos de assinatura de viagens, é um modelo que conecta propósito e resultado econômico. Todos esses movimentos em cadeia democratizam o turismo, geram maior engajamento e fidelização por partes dos diferentes atores, aquecendo o mercado, gerando emprego e desenvolvendo as comunidades”, explicou Daros.

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