Porto Seguro foi representado na WTM Londres 2025, uma das maiores feiras de turismo do mundo. O evento, realizado de 4 a 6 de novembro, reuniu profissionais e destinos internacionais em um ambiente voltado à geração de negócios, inovação e promoção de experiências autênticas. O destino integrou o estande do Brasil, coordenado pela Embratur, fortalecendo sua presença no mercado europeu e reforçando o potencial do turismo sustentável e cultural da Terra Mãe do Brasil.
A participação de Porto Seguro teve destaque por meio do Coletivo Muda, presidido por Tati Paixão, que apresentou as iniciativas locais inseridas no catálogo Fell Brasil — uma curadoria nacional de experiências de turismo responsável. O município tem 4 empreendimentos associados ao Coletivo Muda! que foram promovidos na feira através da associação: Pousada Casa de Paixão Caraíva, Bahia Active (especializada em cicloturismo), OTT Trancoso e a Reserva Indígena do Porto do Boi. Essas experiências representam o novo perfil de viajante que busca vivências imersivas, conectadas à natureza, cultura e sustentabilidade.
Durante os três dias de feira, a representante de Porto Seguro participou de reuniões estratégicas com agentes internacionais e projetos de mentoria, como o IPD (Import Promotion Desk), da Alemanha, que apoia iniciativas voltadas ao turismo responsável e sustentável na promoção global. A presença do destino reforçou a diversidade de experiências através da valorização das comunidades locais, protagonismo indígena e a diversidade cultural de Porto Seguro.
“A WTM é um espaço de conexão e aprendizado. Trazer Porto Seguro para este cenário, com foco em experiências autênticas e responsáveis, é reafirmar que o turismo pode ser um agente de transformação social e cultural”, destacou Tati Paixão, presidente do Coletivo Muda.






