O SKÅL Internacional do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta (5), um almoço de confraternização no restaurante Coco Bambu, reunindo cerca de 40 skalegas. O encontro marcou mais um momento de integração entre profissionais do trade turístico e contou com a presença especial da delegada titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), Patrícia Alemany, convidada para falar sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no atendimento e acolhimento de turistas.
Durante sua fala, Patrícia destacou a importância da atuação integrada entre os governos federais, estaduais e municipais, assim como dos órgãos públicos e da iniciativa privada na promoção de um turismo mais seguro e acolhedor.
“A parceria com entidades de Turismo é fundamental para que possamos fortalecer o diálogo com o setor e aprimorar nossos serviços de atendimento e prevenção”, afirmou a delegada Patrícia Alemany.
O copresidente do SKÅL Internacional do Rio de Janeiro, Nylvando Oliveira Jr., ressaltou a relevância do encontro como oportunidade de aproximação entre o setor de turismo e as autoridades.
“O SKÅL é um espaço de união entre profissionais que acreditam no poder do turismo como ferramenta de desenvolvimento social e econômico. Trazer a DEAT para esse diálogo é uma forma de reconhecer o trabalho de quem atua, na linha de frente, pela segurança e pela boa experiência de quem visita o Rio”, destacou Nylvando Oliveira Jr.
Durante o almoço, o grupo também deu as boas-vindas ao novo skalega, João Paulo Fernandes, sócio-proprietário do Grupo JPM, empresa especializada em Turismo Esportivo, ampliando ainda mais a diversidade de segmentos representados no clube.
A diretora de eventos do SKÅL Rio, Tania Cesonis, aproveitou o encontro para anunciar a festa de fim de ano do clube, que será realizada no dia 6 de dezembro, no Rio Othon Palace. O evento contará com feijoada, roda de samba e apresentação da cantora Dora Vergueiro.






