17.7 C
São Paulo
quinta-feira, novembro 6, 2025
spot_img

Com número de turistas britânicos em alta da cidade, Visit Rio busca mais visibilidade na WTM London 2025

Com foco em gastronomia e conectividade aérea, fundação reforça a promoção do destino em Londres

O Reino Unido tem se destacado como um dos principais emissores de turistas para o Rio de Janeiro, registrando um crescimento de 31,5% no número de desembarques nos primeiros nove meses de 2025. É nesse contexto que o Visit Rio participa da World Travel Market (WTM) London 2025, um dos maiores eventos do setor, que reúne mais de 180 países na capital britânica.

Entre as pautas levadas pela fundação, destaca-se o fortalecimento do cenário gastronômico carioca, impulsionado pela abertura de novos estabelecimentos e pelo crescente reconhecimento de chefs premiados. O movimento tem colocado a cidade na rota de viajantes que buscam experiências gastronômicas.

“A WTM é uma oportunidade de consolidar o relacionamento com o mercado britânico, que apresentou aumento nas chegadas em 2025, e de reforçar a presença do Rio entre os principais destinos europeus. Entendemos que o perfil do viajante atual busca experiências que unam cultura, lazer e gastronomia, segmentos em que o Rio tem se destacado”, afirma Luiz Strauss, presidente-executivo do Visit Rio.

De acordo com dados da Embratur, o Reino Unido ocupa a segunda posição no ranking europeu de emissores de turistas para o Rio, atrás apenas da França. De janeiro a setembro de 2025, 42.747 britânicos desembarcaram na cidade, contra 32.496 no mesmo período de 2024.

Em paralelo à feira, o Visit Rio promoveu, em parceria com o RIOgaleão e a British Airways, um jantar voltado a operadores e representantes do trade internacional, com o objetivo de ampliar a conectividade aérea entre o Rio e o Reino Unido.

“Durante o encontro em Londres, conduzimos uma importante ação de relacionamento com o trade local, fortalecendo a parceria com a British Airways, companhia que opera voos diários para o Rio de Janeiro. Foi também uma oportunidade de reafirmar nossa posição como principal porta de entrada do turismo no Brasil e destacar a diversidade e o dinamismo da nossa cidade. Apresentamos a malha aérea do RIOgaleão, além dos diferenciais e novidades em serviços que tornam a experiência dos nossos passageiros ainda mais completa”, destaca Ana Paula Lopes, gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão.

Luiz Strauss, presidente-executivo do Visit Rio e Glauco Fuzinatto, representante do Visit Rio na Europa. Foto: Divulgação

 

Em paralelo à feira, o Visit Rio promoveu, em parceria com o RIOgaleão e a British Airways, um jantar voltado a operadores e representantes do trade internacional. Foto: Divulgação

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias