28.5 C
São Paulo
quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_img

Türkiye recebeu 50 milhões de visitantes e gerou 50.000 milhões de dólares em receitas turísticas durante os primeiros 9 meses de 2025

  • Portugal continua a crescer como país emissor: quase 98.000 visitantes portugueses viajaram para Türkiye nos primeiros nove meses de 2025, um aumento de 10,03%
  • Ao anunciar seus resultados do terceiro trimestre, Türkiye informou que recebeu 50 milhões de visitantes internacionais, representando um aumento de 1,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior
  • Durante os primeiros 9 meses do ano, Türkiye gerou 50.000 milhões de dólares em receitas turísticas, evidenciando um crescimento de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado
https://ccibanetsp-my.sharepoint.com/personal/administradorcciba_cciba_net/_layouts/15/onedrive.aspx?id=%2Fpersonal%2Fadministradorcciba%5Fcciba%5Fnet%2FDocuments%2FSERVIDOR%20DE%20CUENTAS%2F1%2E%2D%20CUENTAS%20ACTIVAS%2FTURQUIA%2F2025%2FNOTAS%20DE%20PRENSA%2F13%2E%20%2825%2E06%2E2025%29%20C%C3%BApula%20de%20Santa%20Sof%C3%ADa%2FIm%C3%A1genes&ga=1

Madrid, 3 de novembro de 2025 – Türkiye, o quarto maior mercado turístico receptor do mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo em 2024, apresentou os resultados do setor turístico relativos aos primeiros nove meses do ano. Durante uma conferência de imprensa em Istambul, o hub turístico do Mediterrâneo reportou um crescimento significativo tanto no número de visitantes quanto nas receitas do setor.

O Ministro da Cultura e Turismo da República de Türkiye, Mehmet Nuri Ersoy, anunciou que o país recebeu 50 milhões de visitantes internacionais nos primeiros nove meses de 2025, registrando um crescimento de 1,6% nesse período. Além disso, informou que as receitas turísticas acumuladas nesses primeiros nove meses atingiram 50.000 milhões de dólares, um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior. Os 50 milhões de visitantes internacionais permaneceram, em média, 10,3 noites, gastando aproximadamente 103 dólares por pessoa e por noite nos primeiros nove meses de 2025, refletindo um incremento de 7% em relação ao ano anterior.

No caso de Portugal, entre janeiro e setembro de 2025, o número de visitantes portugueses que viajaram para Türkiye foi de quase 98.000, registando um aumento de 10,03%, destacando-se como um mercado europeu em crescimento significativo.

O Ministro Ersoy declarou: “Os primeiros nove meses de 2025 enfrentaram desafios significativos para a nossa região. Observamos os efeitos dos conflitos regionais e as mudanças sazonais provocadas pelo aquecimento global. No entanto, graças à nossa estratégia, superamos as receitas do ano passado em 5,7% e atingimos a notável cifra de 50.000 milhões de dólares. Esta é a primeira vez que ultrapassamos os 50.000 milhões no terceiro trimestre. Olhando para o restante do ano, alcançaremos nosso objetivo de 64.000 milhões de dólares em receitas.”

Durante esses primeiros nove meses do ano, os três principais mercados emissores de visitantes para Türkiye foram Rússia (5,53 milhões), Alemanha (5,22 milhões) e Reino Unido (3,54 milhões).

https://ccibanetsp-my.sharepoint.com/personal/administradorcciba_cciba_net/_layouts/15/onedrive.aspx?id=%2Fpersonal%2Fadministradorcciba%5Fcciba%5Fnet%2FDocuments%2FSERVIDOR%20DE%20CUENTAS%2F1%2E%2D%20CUENTAS%20ACTIVAS%2FTURQUIA%2F2025%2FNOTAS%20DE%20PRENSA%2F13%2E%20%2825%2E06%2E2025%29%20C%C3%BApula%20de%20Santa%20Sof%C3%ADa%2FIm%C3%A1genes&ga=1

Sobre a Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia (TGA):

A TGA opera para assegurar o reconhecimento da marca da Turquia no panorama turístico nacional e internacional, promovendo o património concreto e abstrato, natural, cultural, biológico e criado pelos cidadãos, e desenvolvendo actividades de comunicação e marketing a curto, médio e longo prazo para aumentar os investimentos turísticos na economia nacional e melhorar a qualidade do serviço turístico.

A TGA é responsável pela realização de todas as actividades de promoção, marketing e comunicação, ajudando a Turquia a atingir os seus objectivos de promoção e comercialização dos recursos turísticos actuais em todo o mundo, bem como de descoberta, desenvolvimento e disponibilização em linha desses recursos, com as estratégias e políticas desenvolvidas pelo Ministério da Cultura e do Turismo. 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias