O encontro virtual contou com a participação de mais de 200 profissionais do setor
O Ministério do Turismo promoveu, nesta quinta-feira (30.10), em parceria com o Programa Mais Acesso da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), uma capacitação online com orientações práticas sobre inclusão e atendimento acessível no setor. O encontro contou com a participação de mais de 200 profissionais.
“Este curso reforça o compromisso do Ministério do Turismo com um setor verdadeiramente inclusivo. Queremos que cada pessoa se sinta bem-vinda, respeitada e segura ao conhecer os destinos que o nosso país tem a oferecer”, disse Ana Carla Lopes, secretária-executiva da Pasta.
A qualificação, elaborada com foco nos profissionais que atuam nos setores de hotelaria, transporte, gastronomia, eventos e receptivo turístico, faz parte dos preparativos do Brasil para a COP30, que será realizada em novembro, em Belém (PA).
Aldo Valentim, diretor do departamento de Qualidade, Sustentabilidade e Ações Climáticas no Turismo do Ministério do Turismo, agradeceu e parabenizou a parceria com a UEA.
“Estar aqui é uma oportunidade de promover a inclusão e a acessibilidade para que possamos construir um turismo mais acessível. É importante que todos estejam incluídos nesse processo e estamos trabalhando arduamente para que o máximo de pessoas participe da COP30”, finalizou.
O curso apresentou boas práticas de hospitalidade inclusiva e orientações sobre o atendimento a pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, autismo e a idosos.
O link para assistir à transmissão do curso permanecerá disponível até domingo (02/11). Para receber o certificado de participação, é necessário assistir ao vídeo completo no YouTube e assinar a lista de presença que aparecerá ao final, por meio do QR Code. Após esse prazo, o curso continuará disponível apenas para exibição.
Por Bárbara Magalhães
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo




 
                                    

