15.2 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img

Um dia histórico para a aviação em Chicago: a American Airlines celebra 70 anos de pioneirismo em O’Hare.

  • A American Airlines se uniu à cidade de Chicago para celebrar hoje o 70º aniversário do serviço aéreo comercial em O’Hare.
  • A American Airlines deu vida à história ao recriar o primeiro voo de passageiros de O’Hare com a aeronave de pintura histórica da TWA.
  • A companhia aérea reflete sobre sete décadas de compromisso com seus clientes do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD), membros da equipe e a comunidade da região metropolitana de Chicago.

CHICAGO — Há 70 anos, neste mesmo dia, a American Airlines fez história na aviação de Chicago quando a Trans World Airlines (TWA), que mais tarde seria adquirida pela American, decolou do novo aeroporto de Chicago — marcando o primeiro voo de passageiros a partir do Aeroporto Internacional O’Hare (ORD). Uma cerimônia de inauguração atraiu 23.000 pessoas ao aeroporto para testemunhar a histórica partida do Voo 94 da TWA, com destino a Paris — o primeiro voo cerimonial que abriu oficialmente o aeroporto para o serviço comercial em 29 de outubro de 1955.

A American Airlines se uniu à cidade de Chicago hoje para reviver a história, trazendo de volta a pintura histórica da TWA ao Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) para recriar o primeiro voo comercial da companhia. Os passageiros a bordo do voo 2743 da American, operado por um Boeing 737-800 com a pintura histórica da TWA, foram surpreendidos com uma festa no portão de embarque e um batismo de água para marcar a ocasião. O Boeing 737-800 Astrojet da companhia, também com a pintura histórica da TWA, passou por Chicago hoje, transportando o ORD de volta aos anos 1950 para o aniversário histórico.

“Durante 70 anos, a American Airlines cresceu junto com o Aeroporto O’Hare, ajudando a moldá-lo em um dos principais centros de aviação do mundo”, disse Julie Rath, Vice-Presidente Sênior de Aeroportos Globais, Centros de Contato e Operações de Refeições a Bordo da American Airlines. “Temos orgulho de estar hoje ao lado de nossos parceiros da cidade de Chicago e do Departamento de Aviação de Chicago para homenagear a incrível história que compartilhamos e celebrar os investimentos que fizemos juntos para elevar Chicago a um destino de classe mundial. Impulsionados por nosso compromisso inabalável com nossa equipe e clientes em Chicago, bem como com as vibrantes comunidades que mantêm a cidade próspera, aguardamos ansiosamente nosso futuro como a companhia aérea que define o padrão no Aeroporto Internacional O’Hare.”

Um Boeing 737-800 Astrojet da American Airlines, com sua pintura comemorativa, foi batizado com jatos de água no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).

Um avião Lockheed Constellation operado pela TWA alça voo na década de 1950.

O serviço regular de passageiros do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD) começou no dia seguinte à cerimônia de inauguração, com a American Airlines na vanguarda. Em 30 de outubro de 1955, o voo 715, vindo de Detroit, marcou a primeira chegada programada ao aeroporto, seguido pela primeira partida programada — o voo 566 para Cincinnati.

A American Airlines operava até 16 voos diários a partir de outubro de 1955, o que representa um aumento de 3.025% nas partidas, e a companhia aérea prevê mais de 500 voos planejados para o verão de 2026.

“Desde o primeiro voo de passageiros do Aeroporto O’Hare, a American Airlines faz parte integrante do legado da aviação da nossa cidade”, disse o prefeito de Chicago, Brandon Johnson. “À medida que a American continua a crescer e a investir em Chicago, esperamos fortalecer essa parceria e construir juntos os próximos 70 anos de progresso.”

Profundamente enraizada em Chicago

Este marco ocorre enquanto a American Airlines se prepara para celebrar seu centenário — com o primeiro voo da companhia transportando correspondência dos EUA de St. Louis para Chicago em 1926. Esse dia memorável representa o nascimento da American Airlines e suas profundas raízes em Chicago ao longo de quase um século.

Baixar imagem »

Um cartão-postal antigo mostra que os Estados Unidos sempre se orgulharam de sua ligação com Chicago.

Uma reportagem na publicação interna da American Airlines, Flagship News, de 3 de novembro de 1955, destacou a inauguração da Base Aérea de Ontário (ORD).

Desde 1955, a American Airlines investiu bilhões de dólares no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) e na região, reafirmando seu compromisso com Chicago ao longo de sete décadas. Esse legado foi fortalecido este ano com a grande expansão da American em Chicago, que adicionou mais de 20 novos destinos à sua rede no ORD em 2025.

Os 9.500 membros da equipe da American Airlines baseados em ORD são a força motriz por trás de seu sucesso. O’Hare é o terceiro maior hub da companhia aérea em termos de voos de partida e serve como seu ponto de conexão no Meio-Oeste, com voos para mais de 160 destinos em 17 países.

Linha do tempo ORD dos americanos

  • 1955: A TWA, que mais tarde seria adquirida pela American Airlines, realiza o primeiro voo de passageiros a partir do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD), com o voo cerimonial 94 com destino a Paris.
  • 1955: A American Airlines é a primeira companhia aérea a pousar e decolar do aeroporto em seu primeiro dia de serviço regular de passageiros.
  • 1959: A American Airlines torna-se a primeira companhia aérea a operar jatos no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD), ao realizar um voo com um Boeing 707 de Chicago para São Francisco.
  • 1971: A American Airlines introduz o primeiro serviço regular do mundo com aeronaves Douglas DC-10 entre Chicago e Los Angeles.
  • 1982: A American Airlines estabelece um hub no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD), o segundo hub da companhia aérea em sua malha aérea.
  • 1986: A American Airlines instala o icônico “Salão das Bandeiras” no saguão H/K do Terminal 3.
  • 1990: A American Airlines conclui a reforma do Terminal 3 e recria a famosa cena dos filmes “Esqueceram de Mim” no “Salão das Bandeiras”.
  • 2000: A American Eagle inicia serviço exclusivamente a jato no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).
  • 2015: A American Airlines coloca em operação o primeiro Boeing 787 Dreamliner no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).
  • 2017: A American Airlines inaugura seu lounge Flagship® no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago (ORD).
  • 2018: A American Airlines inaugura cinco novos portões de embarque, conhecidos como L-Stinger, os primeiros novos portões no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) em 25 anos.
  • 2019: A American Airlines inaugura o Hangar 2 em ORD, o maior do seu tipo no mundo.
  • 2025: A American Airlines se torna a única companhia aérea a oferecer opções premium em todos os voos partindo de Chicago (ORD).
  • 2025: A American Airlines adiciona 24 novos destinos partindo de Chicago (ORD) somente neste ano, incluindo o único voo direto de Chicago para Nápoles, na Itália.

Sobre a American Airlines Group:
Como uma das principais companhias aéreas globais, a American Airlines oferece milhares de voos diários para mais de 350 destinos em mais de 60 países. A companhia aérea é membro fundador da  aliança oneworld , cujos membros atendem a mais de 900 destinos em todo o mundo. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando  news.aa.com  e conecte-se com a American  em @AmericanAir  e no  Facebook.com/AmericanAirlines . Cuidar das pessoas em sua jornada pela vida®.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias