- A American Airlines se uniu à cidade de Chicago para celebrar hoje o 70º aniversário do serviço aéreo comercial em O’Hare.
- A American Airlines deu vida à história ao recriar o primeiro voo de passageiros de O’Hare com a aeronave de pintura histórica da TWA.
- A companhia aérea reflete sobre sete décadas de compromisso com seus clientes do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD), membros da equipe e a comunidade da região metropolitana de Chicago.
CHICAGO — Há 70 anos, neste mesmo dia, a American Airlines fez história na aviação de Chicago quando a Trans World Airlines (TWA), que mais tarde seria adquirida pela American, decolou do novo aeroporto de Chicago — marcando o primeiro voo de passageiros a partir do Aeroporto Internacional O’Hare (ORD). Uma cerimônia de inauguração atraiu 23.000 pessoas ao aeroporto para testemunhar a histórica partida do Voo 94 da TWA, com destino a Paris — o primeiro voo cerimonial que abriu oficialmente o aeroporto para o serviço comercial em 29 de outubro de 1955.
A American Airlines se uniu à cidade de Chicago hoje para reviver a história, trazendo de volta a pintura histórica da TWA ao Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) para recriar o primeiro voo comercial da companhia. Os passageiros a bordo do voo 2743 da American, operado por um Boeing 737-800 com a pintura histórica da TWA, foram surpreendidos com uma festa no portão de embarque e um batismo de água para marcar a ocasião. O Boeing 737-800 Astrojet da companhia, também com a pintura histórica da TWA, passou por Chicago hoje, transportando o ORD de volta aos anos 1950 para o aniversário histórico.
“Durante 70 anos, a American Airlines cresceu junto com o Aeroporto O’Hare, ajudando a moldá-lo em um dos principais centros de aviação do mundo”, disse Julie Rath, Vice-Presidente Sênior de Aeroportos Globais, Centros de Contato e Operações de Refeições a Bordo da American Airlines. “Temos orgulho de estar hoje ao lado de nossos parceiros da cidade de Chicago e do Departamento de Aviação de Chicago para homenagear a incrível história que compartilhamos e celebrar os investimentos que fizemos juntos para elevar Chicago a um destino de classe mundial. Impulsionados por nosso compromisso inabalável com nossa equipe e clientes em Chicago, bem como com as vibrantes comunidades que mantêm a cidade próspera, aguardamos ansiosamente nosso futuro como a companhia aérea que define o padrão no Aeroporto Internacional O’Hare.”
Um Boeing 737-800 Astrojet da American Airlines, com sua pintura comemorativa, foi batizado com jatos de água no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).
O serviço regular de passageiros do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD) começou no dia seguinte à cerimônia de inauguração, com a American Airlines na vanguarda. Em 30 de outubro de 1955, o voo 715, vindo de Detroit, marcou a primeira chegada programada ao aeroporto, seguido pela primeira partida programada — o voo 566 para Cincinnati.
A American Airlines operava até 16 voos diários a partir de outubro de 1955, o que representa um aumento de 3.025% nas partidas, e a companhia aérea prevê mais de 500 voos planejados para o verão de 2026.
“Desde o primeiro voo de passageiros do Aeroporto O’Hare, a American Airlines faz parte integrante do legado da aviação da nossa cidade”, disse o prefeito de Chicago, Brandon Johnson. “À medida que a American continua a crescer e a investir em Chicago, esperamos fortalecer essa parceria e construir juntos os próximos 70 anos de progresso.”
Profundamente enraizada em Chicago
Este marco ocorre enquanto a American Airlines se prepara para celebrar seu centenário — com o primeiro voo da companhia transportando correspondência dos EUA de St. Louis para Chicago em 1926. Esse dia memorável representa o nascimento da American Airlines e suas profundas raízes em Chicago ao longo de quase um século.
Um cartão-postal antigo mostra que os Estados Unidos sempre se orgulharam de sua ligação com Chicago.
Desde 1955, a American Airlines investiu bilhões de dólares no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) e na região, reafirmando seu compromisso com Chicago ao longo de sete décadas. Esse legado foi fortalecido este ano com a grande expansão da American em Chicago, que adicionou mais de 20 novos destinos à sua rede no ORD em 2025.
Os 9.500 membros da equipe da American Airlines baseados em ORD são a força motriz por trás de seu sucesso. O’Hare é o terceiro maior hub da companhia aérea em termos de voos de partida e serve como seu ponto de conexão no Meio-Oeste, com voos para mais de 160 destinos em 17 países.
Linha do tempo ORD dos americanos
- 1955: A TWA, que mais tarde seria adquirida pela American Airlines, realiza o primeiro voo de passageiros a partir do Aeroporto Internacional de Chicago (ORD), com o voo cerimonial 94 com destino a Paris.
- 1955: A American Airlines é a primeira companhia aérea a pousar e decolar do aeroporto em seu primeiro dia de serviço regular de passageiros.
- 1959: A American Airlines torna-se a primeira companhia aérea a operar jatos no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD), ao realizar um voo com um Boeing 707 de Chicago para São Francisco.
- 1971: A American Airlines introduz o primeiro serviço regular do mundo com aeronaves Douglas DC-10 entre Chicago e Los Angeles.
- 1982: A American Airlines estabelece um hub no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD), o segundo hub da companhia aérea em sua malha aérea.
- 1986: A American Airlines instala o icônico “Salão das Bandeiras” no saguão H/K do Terminal 3.
- 1990: A American Airlines conclui a reforma do Terminal 3 e recria a famosa cena dos filmes “Esqueceram de Mim” no “Salão das Bandeiras”.
- 2000: A American Eagle inicia serviço exclusivamente a jato no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).
- 2015: A American Airlines coloca em operação o primeiro Boeing 787 Dreamliner no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD).
- 2017: A American Airlines inaugura seu lounge Flagship® no Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago (ORD).
- 2018: A American Airlines inaugura cinco novos portões de embarque, conhecidos como L-Stinger, os primeiros novos portões no Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) em 25 anos.
- 2019: A American Airlines inaugura o Hangar 2 em ORD, o maior do seu tipo no mundo.
- 2025: A American Airlines se torna a única companhia aérea a oferecer opções premium em todos os voos partindo de Chicago (ORD).
- 2025: A American Airlines adiciona 24 novos destinos partindo de Chicago (ORD) somente neste ano, incluindo o único voo direto de Chicago para Nápoles, na Itália.
Sobre a American Airlines Group:
Como uma das principais companhias aéreas globais, a American Airlines oferece milhares de voos diários para mais de 350 destinos em mais de 60 países. A companhia aérea é membro fundador da  aliança oneworld , cujos membros atendem a mais de 900 destinos em todo o mundo. As ações da American Airlines Group Inc. são negociadas na Nasdaq sob o código AAL. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando  news.aa.com  e conecte-se com a American  em @AmericanAir  e no  Facebook.com/AmericanAirlines . Cuidar das pessoas em sua jornada pela vida®.




 
                                    





