15.2 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img

Mercado SP leva Mercadão e Kinjo a feiras de turismo em Londres e Gramado

Participações nos eventos integram atividades do programa DiscoverSP 

São Paulo, outubro/2025 – O Mercado Municipal Paulistano, Mercadão, e o Mercado Kinjo Yamato, administrados pela Mercado SP, marcarão presença em dois importantes eventos do setor de turismo em novembro: a WTM London (World Travel Market), no Reino Unido, e o Festuris, em Gramado (RS). As participações integram o programa de internacionalização DiscoverSP, promovido pela Invest São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

A WTM London, que ocorre de 4 a 6 de novembro, é um dos maiores eventos globais da indústria do turismo, reunindo profissionais de todo o mundo no ExCeL London. Já o Festuris, Feira Internacional de Turismo de Gramado, será realizado de 6 a 9 de novembro, e é considerado um dos principais encontros do setor na América Latina, atraindo operadoras, agências e destinos turísticos de diversos países.

Durante os dois eventos, a Mercado SP promoverá ações de degustação de produtos típicos do Mercadão e do Kinjo, reforçando o papel dos dois mercados como ícones da gastronomia e da cultura paulistana. A presença tem como foco divulgar os patrimônios como atrativos turísticos de São Paulo, ampliando sua visibilidade junto a diferentes públicos e profissionais do setor.

“Estar presente em eventos como a WTM London e o Festuris é fundamental para projetar o Mercadão e o Kinjo Yamato como referências da identidade cultural e gastronômica de São Paulo. Essas ações nos permitem apresentar nossos mercados a públicos estratégicos, criar conexões e fortalecer a imagem da cidade como um destino diverso, autêntico e acolhedor”, afirma Aldo Bonametti, CEO da Mercado SP.

Sobre a Mercado SP: Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A – Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.

Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) 

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.

Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato

Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias