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quinta-feira, outubro 30, 2025
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Boeing divulga resultados do terceiro trimestre de 2025

  • A produção do 737 estabilizou em 38 unidades por mês; em outubro, foi acordado com a FAA aumentar para 42 unidades por mês.
  • A receita aumentou para US$ 23,3 bilhões, refletindo principalmente 160 entregas comerciais.
  • Os lucros refletem o impacto de um gasto de US$ 4,9 bilhões associado à atualização do cronograma de certificação do 777X.
  • Fluxo de caixa operacional de US$ 1,1 bilhão e fluxo de caixa livre (não GAAP)* de US$ 0,2 bilhão
  • A carteira total da empresa cresceu para US$ 636 bilhões, incluindo mais de 5.900 aeronaves comerciais

ARLINGTON, Virgínia, 29 de outubro de 2025 — A Boeing registrou receita de US$ 23,3 bilhões no terceiro trimestre de 2025, refletindo melhor desempenho operacional e maior volume de entregas comerciais. O prejuízo por ação GAAP de US$ 7,14 e o prejuízo por ação principal (não GAAP)* de US$ 7,47 refletem principalmente uma despesa antes dos impostos de US$ 4,9 bilhões no programa 777X, que aumentou o prejuízo por ação em US$ 6,45. A empresa reportou um fluxo de caixa operacional de US$ 1,1 bilhão e um fluxo de caixa livre (não GAAP)* de US$ 0,2 bilhão. A carteira total de pedidos da empresa no final do trimestre era de US$ 636 bilhões.
“Com um foco contínuo na segurança e na qualidade, alcançamos marcos importantes em nossa recuperação, pois geramos fluxo de caixa livre positivo no trimestre e concordamos com a FAA em outubro em aumentar a produção do 737 para 42 por mês”, disse Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing. “Embora estejamos desapontados com o atraso no cronograma do 777X, a aeronave continua apresentando bom desempenho nos testes de voo, e continuamos focados no trabalho que temos pela frente para concluir nossos programas de desenvolvimento e estabilizar nossas operações, a fim de recuperar totalmente o desempenho da nossa empresa e restaurar a confiança de todos os stakeholders.”

 

O fluxo de caixa operacional foi de US$ 1,1 bilhão no trimestre, refletindo o aumento nas entregas comerciais, bem como o tempo de capital de giro.

1 Os títulos negociáveis consistem principalmente em depósitos a prazo com vencimento em um ano, classificados como “investimentos de curto prazo.”

O caixa e os investimentos em títulos negociáveis totalizaram US$ 23,0 bilhões, permanecendo estáveis em relação ao trimestre anterior. A empresa mantém acesso a linhas de crédito no valor de US$ 10,0 bilhões, que permanecem não utilizadas.
Ao final do trimestre, a carteira de pedidos da empresa era de US$ 619 bilhões.

Resultados por segmento
Aviões Comerciais

 

A receita da divisão de Aviões Comerciais no terceiro trimestre aumentou para US$ 11,1 bilhões, refletindo principalmente o aumento nas entregas. A margem operacional do terceiro trimestre foi afetada por uma despesa relacionada ao programa 777X.
O programa 737 estabilizou a produção em 38 unidades por mês no trimestre e, em outubro, foi acordado com a Administração Federal de Aviação (FAA) aumentar para 42 unidades por mês. O programa 787 continuou estabilizando a produção em sete unidades por mês e avançou nos investimentos previamente anunciados para expandir as operações na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Durante o trimestre, a empresa atualizou sua avaliação do cronograma de certificação do 777-9 e agora prevê a primeira entrega em 2027, resultando em uma despesa antes dos impostos de US$ 4,9 bilhões.
O segmento de Aviões Comerciais registrou 161 pedidos líquidos no trimestre, incluindo 50 aeronaves 787 para a Turkish Airlines e 30 aeronaves 737-8 para o Norwegian Group. Foram entregues 160 aeronaves, o maior total trimestral desde 2018, e a carteira de pedidos incluiu mais de 5.900 aeronaves avaliadas em US$ 535 bilhões.

Defesa, Espaço e Segurança

A receita do terceiro trimestre da área de Defesa, Espaço e Segurança, de US$ 6,9 bilhões, e a margem operacional de 1,7% refletem a estabilização do desempenho operacional e o aumento do volume.
Durante o trimestre, a área de Defesa, Espaço e Segurança fechou um contrato com a Força Espacial dos Estados Unidos para aprimorar as capacidades estratégicas de comunicação via satélite e fez uma parceria com a Força Aérea Real Australiana para demonstrar com sucesso as capacidades operacionais autônomas do MQ-28 Ghost Bat. A carteira de pedidos da área de Defesa, Espaço e Segurança cresceu para US$ 76 bilhões, com 20% representando pedidos de clientes fora dos Estados Unidos.

Serviços Globais

A receita do terceiro trimestre de Serviços Globais foi de US$ 5,4 bilhões, impulsionada pelo aumento do volume. A margem operacional de 17,5% reflete principalmente o volume e o mix comercial favoráveis.
No trimestre, o segmento recebeu um prêmio da Marinha dos Estados Unidos pelo reparo do trem de pouso da aeronave F/A-18 e anunciou um acordo de colaboração estratégica com a Korean Air com foco no avanço da análise de manutenção preditiva.

 

Informações Financeiras Adicionais

Itens não alocados, eliminações e outros incluem uma cobrança de lucros de US$ 445 milhões resultante do acordo de não acusação de maio de 2025 com o Departamento de Justiça dos EUA.

Divulgações de medidas não GAAP

Complementamos o relato de nossas informações financeiras determinadas de acordo com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos da América (GAAP) com certas informações financeiras não GAAP. As informações financeiras não GAAP apresentadas excluem certos itens significativos que podem não ser indicativos ou não relacionados aos resultados de nossas operações comerciais em andamento. Acreditamos que essas medidas não GAAP fornecem aos investidores uma visão adicional sobre o desempenho contínuo dos negócios da empresa. Essas medidas não GAAP não devem ser consideradas isoladamente ou como um substituto para as medidas GAAP relacionadas e outras empresas podem definir tais medidas de forma diferente. Incentivamos os investidores a analisar nossas demonstrações financeiras e relatórios arquivados publicamente na íntegra e não confiar em nenhuma medida financeira única. As seguintes definições são fornecidas:

Lucro operacional principal, margem operacional principal e lucro principal por ação

O lucro operacional principal é definido como o lucro GAAP das operações, excluindo o ajuste de custo de serviço FAS/CAS. O ajuste do custo do serviço FAS/CAS representa a diferença entre a pensão dos Padrões de Contabilidade Financeira (FAS) e os custos do serviço pós-aposentadoria calculados de acordo com os GAAP e os custos alocados aos segmentos de negócios. A margem operacional principal é definida como lucro operacional principal expresso como uma porcentagem da receita. O lucro principal por ação é definido como o lucro diluído por ação GAAP, excluindo o impacto do lucro líquido por ação do ajuste de custo do serviço FAS/CAS e despesas não operacionais de pensão e pós-aposentadoria. As despesas não operacionais com pensões e pós-aposentadoria representam os componentes dos custos de benefícios periódicos líquidos, exceto o custo do serviço. Os custos de pensão, compreendendo o serviço e os custos de serviço anterior calculados de acordo com os GAAP, são alocados aos segmentos de Aviões Comerciais e negócios BGS que apoiam clientes comerciais. Os custos de pensão alocados aos negócios BDS e BGS que apoiam clientes do governo são calculados de acordo com as Normas de Contabilidade de Custos do Governo dos EUA (CAS), que empregam diferentes premissas atuariais e convenções contábeis dos GAAP. Os custos das CAS são alocáveis ​​aos contratos governamentais. Outros custos de benefícios pós-aposentadoria são alocados a todos os segmentos de negócios com base nas CAS, que geralmente são baseadas nos benefícios pagos. A administração usa o lucro operacional principal, a margem operacional principal e o lucro principal por ação para fins de avaliação e previsão do desempenho comercial subjacente. A administração acredita que essas medidas do lucro principal fornecem aos investidores percepções adicionais sobre o desempenho operacional, pois excluem os custos de pensão sem serviço e pós-aposentadoria, que representam principalmente custos impulsionados por fatores de mercado e custos não alocáveis ​​a contratos governamentais.
Fluxo de caixa livre
Fluxo de Caixa Livre é definido como Fluxo de Caixa Operacional GAAP, sem despesas de capital para adições de propriedades, plantas e equipamentos. A administração acredita que o Fluxo de Caixa Livre oferece aos investidores uma perspectiva importante sobre o caixa disponível para acionistas, pagamento de dívida, e aquisições depois de fazer os investimentos de capital necessários para apoiar as operações de negócios em andamento e criar valor a longo prazo. O Fluxo de Caixa Livre não representa o Fluxo de Caixa residual disponível para despesas discricionárias, pois ele exclui certas despesas obrigatórias, tais como pagamento de dívidas que vão vencer. A Administração utiliza a Fluxo de Caixa Livre como uma medida para avaliar tanto o desempenho dos negócios quanto a liquidez geral. A Tabela 2 apresenta uma reconciliação entre Fluxo de Caixa Livre e Fluxo de Caixa Operacional GAAP.

Este comunicado à imprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Palavras como “pode”, “irá”, “deveria”, “espera”, “pretende”, “projeta”, “planeja”, “acredita”, “estima”, “visa”, “antecipa” e outras palavras ou expressões semelhantes, ou o negativo delas, geralmente podem ser usadas para ajudar a identificar essas declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas incluem declarações relacionadas à nossa condição financeira futura e resultados operacionais, bem como qualquer outra declaração que não esteja diretamente relacionada a nenhum fato histórico ou atual. Declarações prospectivas são baseadas em expectativas e suposições que acreditamos serem críveis ​​quando feitas, mas que podem não ser precisas.

Declarações prospectivas não são garantias e estão sujeitas a riscos, incertezas e mudanças em circunstâncias difíceis de prever. Muitos fatores podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes destas declarações prospectivas.

Entre esses fatores estão os riscos relacionados a: (1) condições gerais da economia e da nossa indústria, incluindo aquelas devidas a mudanças regulatórias; (2) a nossa dependência dos nossos clientes de companhias aéreas comerciais; (3) a saúde geral do nosso sistema de produção de aeronaves, problemas de qualidade de produção, taxas de produção de aeronaves comerciais, nossa capacidade de desenvolver e certificar com sucesso novas aeronaves ou novas aeronaves derivadas e a capacidade de nossas aeronaves de atender a padrões rigorosos de desempenho e confiabilidade; (4) alterações nos níveis de orçamento e de dotação e nas prioridades de aquisição do governo dos EUA, bem como atrasos significativos nas dotações do governo dos EUA; (5) nossa dependência de nossos subcontratados e fornecedores, bem como a disponibilidade de mão de obra altamente qualificada e matérias-primas; (6) paralisações de trabalho ou outras interrupções laborais; (7) concorrência nos nossos mercados; (8) nossas operações fora dos EUA e vendas para clientes fora dos EUA; (9) alterações nas estimativas contabilísticas; (10) nossa aquisição pendente da Spirit AeroSystems Holdings, Inc. (Spirit), incluindo a satisfação das condições de fechamento no prazo esperado ou a não concretização; (11) alcançar os benefícios previstos de fusões, aquisições, joint ventures/alianças estratégicas ou alienações, incluindo sinergias previstas e melhorias de qualidade relacionadas à nossa aquisição pendente da Spirit; (12) nossa dependência de contratos do governo dos EUA; (13) a nossa dependência de contratos de preço fixo; (14) a nossa dependência de contratos do tipo custo; (15) contratos que incluam pagamentos de incentivos em órbita; (16) gestão de uma infraestrutura de TI complexa e global; (17) sabotagem ou acesso não autorizado a nossas informações e sistemas, de nossos clientes e/ou de nossos fornecedores; (18) potenciais interrupções de negócios, incluindo ameaças à segurança física ou aos nossos sistemas de tecnologia da informação, condições climáticas extremas (incluindo efeitos das mudanças climáticas) ou outros atos da natureza, e pandemias ou outras crises de saúde pública; (19) potenciais desenvolvimentos adversos em litígios novos ou pendentes e/ou inquéritos ou investigações governamentais; (20) possíveis responsabilidades ambientais; (21) efeitos das alterações climáticas e respostas legais, regulamentares ou de mercado a essas alterações; (22) ações das agências de classificação de crédito e nossa capacidade de administrar eficazmente nossa liquidez; (23) obrigações substanciais com pensões e outros benefícios pós-aposentadoria; (24) a adequação da nossa cobertura de seguro; e (25) concentração de clientes e aeronaves em nosso portfólio de financiamento ao cliente.

Informações adicionais sobre esses e outros fatores podem ser encontradas em nossos registros junto à Securities and Exchange Commission, incluindo nosso Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K, Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q e Relatórios Atuais no Formulário 8-K. Qualquer declaração prospectiva é válida somente a partir da data em que é feita, e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.
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A Boeing é uma empresa aeroespacial líder global que desenvolve, fabrica e realiza serviços em aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como uma das principais exportadoras dos Estados Unidos, a empresa usa os talentos da sua base de fornecedores globais para promover oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto nas comunidades. Sua equipe diversificada está comprometida com inovações para o futuro, liderando com sustentabilidade e cultivando uma cultura baseada em seus valores centrais de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu objetivo aqui.

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