Apenas dois empreendimentos hoteleiros da cidade do Rio de Janeiro foram laureados com as chaves que reconhecem as hospedagens mais excepcionais do mundo No alto de uma colina em Santa Teresa, o bairro mais boêmio e inspirador do Rio, o Hotel Santa Teresa MGallery parece suspenso entre o verde da Mata Atlântica e o horizonte azul da Baía de Guanabara. É o tipo de lugar que faz o tempo desacelera, um retiro urbano onde arte, design e hospitalidade se encontram em perfeita harmonia em seus 4 mil metros quadrados.
Além da visão idílica de uma cidade encantadora, esse paraíso particular com apenas 43 luxuosas acomodações, fizeram com que o MGallery fosse reconhecido logo na primeira edição da “Chave MICHELIN”, que revelou os empreendimentos brasileiros agraciados com a mais alta honraria hoteleira em 2025. Criada pelos mesmos curadores que consagraram os maiores restaurantes do planeta, a nova classificação destaca hotéis que se destacam por sua excelência em hospitalidade.
Com apenas 43 acomodações, o Santa Teresa MGallery traduz a essência do luxo contemporâneo: intimista, sensorial e conectado ao lugar. Cada detalhe, das obras de arte às madeiras brasileiras que revestem os espaços, reflete o espírito criativo do bairro e o charme descontraído do Rio.
“Temos o compromisso com a excelência na hospitalidade, trazendo experiências que inserem hóspedes e visitantes no contexto cultural do bairro de Santa Teresa. Por isso, receber a ‘Chave MICHELIN’, logo em sua primeira edição, é uma imensa honra e ressalta o nosso compromisso em oferecer uma estadia memorável”, diz Sophie Barbara, gerente-geral do Santa Teresa MGallery.
Mais do que um hotel, o MGallery é um destino por si só. O Térèze, restaurante de gastronomia franco-brasileira contemporânea, o Le Spa rodeado pela natureza e o Bar da Piscina, com sua mixologia autoral e um pôr do sol sobre a vista do Rio de Janeiro compõem um cenário que convida à pausa e à contemplação.
Entre arte, história, gastronomia e bem-estar, o Santa Teresa MGallery celebra o que há de mais genuíno no Rio: o prazer de viver cada momento com elegância, leveza e alma.






