Ao todo, 423 propostas seguem para a etapa de análise. Os finalistas serão divulgados pelo Ministério do Turismo no dia 21 de novembro deste ano
Já estão definidos os profissionais e as iniciativas de destaque habilitadas a concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo 2025, a mais importante premiação do setor no Brasil. No total, 423 inscritos passaram pela primeira fase e agora avançam para a etapa de análise das propostas, que acontece até 13 de novembro.
O resultado definitivo, com os finalistas de cada categoria, será divulgado no dia 21 de novembro. A partir desta data, terá início também a votação popular para a categoria “Profissionais de Destaque”, que ficará aberta até o dia 1º de dezembro.
Clique AQUI para acompanhar os resultados e o cronograma do Prêmio Nacional do Turismo.
A grande cerimônia de premiação, que celebrará os vencedores e o que há de melhor no turismo brasileiro, está marcada para 4 de dezembro. O prêmio, uma iniciativa do Ministério do Turismo, reconhece e proporciona visibilidade a projetos e carreiras que contribuem significativamente para o fortalecimento e a inovação do setor no país.
AVALIAÇÃO – As comissões julgadoras do Prêmio são formadas por profissionais e especialistas de renome no ramo turístico, com atuação reconhecida em áreas como gestão pública, pesquisa, inovação, sustentabilidade e promoção do turismo. Os grupos foram designados para avaliar, de forma independente e técnica, os méritos das inscrições e indicar os finalistas de cada categoria.
PREMIAÇÃO – A premiação é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT). O prêmio homenageia ações inovadoras, excelência em gestão e o impacto positivo de profissionais e prestadores de serviços turísticos comprometidos com o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável do setor.
Mais que reconhecer boas práticas, a processo busca inspirar um compromisso contínuo com a inovação e a qualidade, incentivando ações que possam aprimorar as condições do turismo em diferentes territórios.
Por Victor Mayrink
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo






