14.3 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 24, 2025
spot_img

Joinville encanta o trade paulista em Road Show com arte, música e experiências sensoriais

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau promoveu, nesta semana, um Road Show pelo estado de São Paulo, com o objetivo de mostrar ao trade turístico paulista que mais do que um polo industrial e multicultural, Joinville é um destino encantador para quem viaja a lazer.

A programação começou na segunda-feira (20), em Campinas, e seguiu para a capital, com dois encontros realizados na terça-feira (21) — um pela manhã, voltado a agentes de viagens, e outro à tarde, para operadores de turismo. Ao longo dos dois dias, cerca de 100 profissionais participaram dos eventos e tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes os principais atrativos da cidade, além da agenda de eventos do mês de novembro, que inclui dois grandes destaques do calendário local: a Festa das Flores e o Natal de Joinville, ambos reconhecidos e consolidados por atrair milhares de visitantes de todo o Brasil.

Durante as apresentações, o executivo do Convention Bureau, Giorgio Augusto Souza, conduziu uma imersão no destino, destacando o potencial turístico, a infraestrutura e as experiências culturais que tornam Joinville única. Para envolver ainda mais os participantes, foram realizados sorteios de viagens e estadias com acompanhante e, sobretudo, uma programação que fugiu do formato tradicional de capacitações técnicas.

Os encontros do Road Show Visite Joinville aconteceram em galerias de arte e se transformaram em verdadeiras experiências criativas e emocionais. Em Campinas, os convidados participaram de uma oficina de pintura em taças, retratando imagens de flores, em alusão à cidade e à festa das Flores.

Já no evento da capital paulista, a proposta envolveu pintura em telas, com a presença especial do artista e proprietário da Galeria Lacerdini, que encantou os agentes de viagens com um pocket show de contação de histórias e lendas que inspiraram suas próprias obras, expostas por todo o espaço. Na parte da tarde, em um evento mais intimista, cerca de 20 operadores foram recebidos na galeria para um almoço igualmente afetivo, com um menu selecionado e apresentado por Lacerdini.

Segundo Giorgio Augusto Souza, a ideia foi criar conexões genuínas entre os profissionais de turismo e a essência do destino Joinville, que tem uma relação intrínseca com a arte, a música e a gastronomia. “Queríamos que cada participante sentisse um pouco do que Joinville representa — um destino acolhedor, criativo e repleto de experiências que tocam as pessoas. Foi emocionante ver o engajamento e o brilho nos olhos de quem participou”, destacou o executivo.

Com o sucesso da ação, o Joinville e Região, Convention & Visitors Bureau reforça seu propósito de posicionar o destino como referência tanto para o turismo de negócios quanto para o lazer, destacando sua vocação cultural e artística e consolidando sua presença junto aos principais parceiros do trade nacional.

Vale dizer que ações de promoção do destino também estão impactando mercados internacionais, como a Argentina, que recebeu em Córdoba e Rosário um Road Show em participação conjunta com a Secretaria de Turismo de Santa Catarina, evento que se repetirá no mês de novembro em Lima, no Peru, e Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira, o executivo do Joinville CVB parte para Fortaleza (CE), onde participa da edição 2025 da BTM (Brazil Travel Market), que acontece até amanhã no Centro de Eventos do Ceará.

Para saber mais sobre o destino e suas atrações acesse: www.visitejoinville.com.br 

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias