19.7 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 23, 2025
spot_img

Rotas internacionais impulsionam crescimento das operações da Azul Cargo em 2025

No mercado nacional, a região Norte liderou e recebeu mais de 32% das cargas transportadas entre janeiro e setembro deste ano
São Paulo, 23 de outubro de 2025 – A Azul Cargo, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, apresentou um crescimento de 25,4% em suas operações internacionais entre janeiro e setembro deste ano em comparação ao mesmo período de 2024. Em 2025, foram transportadas 29,1 mil toneladas de cargas para fora do país, enquanto no ano passado foram 23,2 mil toneladas.
As rotas para os Estados Unidos e Portugal impulsionaram o transporte da Azul Cargo nesses nove primeiros meses do ano. Os três aeroportos que mais embarcaram cargas para o exterior foram Viracopos (Campinas), Recife e Belém. Já os três principais destinos foram Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.
Já quando o assunto são as importações, o top 3 de aeroportos com mais embarques da Azul Cargo com destino de cargas para o Brasil foram Lisboa, Orlando e Orly, em Paris, na França. Os três aeródromos que mais receberam cargas importadas no país foram Viracopos, Recife e Confins, em Minas Gerais.
Mercado nacional e destaque para a Região Norte
A Azul Cargo manteve uma estabilidade no transporte doméstico de cargas, com uma leve alta de 1,6% este ano em comparação ao ano passado. De janeiro a setembro de 2025, foram transportadas 85,4 mil toneladas de cargas em todo o país. No mesmo período de 2024, o total foi de 84 toneladas.
A região Norte liderou o recebimento de cargas este ano e concentrou 32,4% do total transportado pela Azul Cargo. A região Sudeste ficou em segundo lugar com 26,4%, seguida pelas regiões Nordeste (26,3%), Centro-Oeste (9,5%) e Sul (5,4%).
O aeroporto de Viracopos foi o principal ponto de origem de embarque da Azul Cargo no transporte doméstico, seguido por Manaus e Guarulhos. Já os três aeródromos que se destacaram como destinos de partidas das cargas nacionais foram Manaus, Viracopos e Recife, nessa ordem.
“Os números mostram que mantemos um equilíbrio entre as nossas operações nacionais e internacionais, o que nos dá a certeza de que temos uma estrutura logística eficiente para atender os diferentes mercados. Sabemos o desafio que é manter esse crescimento da Azul Cargo até o fim do ano e esse é um dos nossos objetivos”, disse Izabel Reis, diretora da Azul Cargo, destacando que, de janeiro a setembro de 2025, a Azul Cargo transportou um total de 114,5 toneladas de cargas para os mercados nacional e internacional.
Sobre a Azul Cargo Express   
A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul Linhas Aéreas, tem o seu modelo de negócios em encomendas expressas e remessas de cargas, aproveitando a capacidade da malha aérea da Azul. Hoje, a rede Azul Cargo Express conta com mais de 350 lojas no Brasil, oferecendo o serviço “porta a porta” para mais de 5.000 municípios brasileiros. Os serviços oferecidos compreendem encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas e carga paletizada no mercado global. Saiba mais em www.azulcargoexpress.com.br.  

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias