15.1 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 24, 2025
spot_img

Novo embaixador voador: o ministro-presidente Boris Rhein batiza o Boeing 787-9 da Lufthansa com o nome “Frankfurt am Main”

  • A renovação da frota da Lufthansa está a progredir
  • Cabine premium: Allegris agora também parte de Frankfurt
  • Primeiros destinos: Toronto, Rio de Janeiro, Bogotá, Hyderabad e Austin

“Muitos pousos felizes”: O Ministro-Presidente de Hesse, Boris Rhein, batizou hoje um novíssimo Boeing 787-9 “Frankfurt am Main” no Aeroporto de Frankfurt. O ” Dreamliner” é a primeira aeronave de longo curso da Lufthansa em seu hub em Hesse a apresentar o novo conceito de cabine Allegris. Os passageiros podem esperar um conforto significativamente melhor em todas as classes de viagem, com conceitos de assentos inovadores, materiais de alta qualidade e tecnologia de ponta.

Carsten Spohr, CEO da Deutsche Lufthansa AG , afirmou: “Este Boeing 787-9 é mais um marco em nossa consistente jornada de modernização da frota. Estou muito feliz por agora podermos oferecer o Allegris aos passageiros do nosso maior hub. O novo “Frankfurt am Main” não apenas leva o nome de sua casa para o mundo: ele também representa bilhões em investimentos na experiência premium do hub de Frankfurt.”

Boris Rhein, Ministro-Presidente de Hesse , afirmou: “Como uma das maiores empregadoras de Hesse, a Lufthansa é um importante impulsionador econômico. É uma das principais companhias aéreas internacionais e constrói pontes entre pessoas do mundo todo. O relacionamento entre Hesse e a Lufthansa é particularmente forte e baseado em confiança e parceria. Portanto, sinto-me mais do que honrado em ter o privilégio de batizar uma aeronave pela segunda vez com o nome ‘Frankfurt am Main’. É uma tradição maravilhosa que as aeronaves da Lufthansa carreguem os nomes de cidades e regiões como embaixadoras da aviação em todo o mundo.”

O Grupo Lufthansa espera adicionar 100 novas aeronaves modernas de longo curso até 2030. Cerca de metade delas estará baseada no hub de Frankfurt. A última geração de aeronaves é significativamente mais silenciosa e mais ecologicamente correta. Por exemplo, um 787-9 “Dreamliner” de última geração consome, em média, apenas cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro e 100 quilômetros de distância de voo. Isso reduz as emissões de CO2 em cerca de 25% em comparação com os modelos anteriores.

O “Frankfurt am Main” com registro D-ABPF voa regularmente entre o hub principal e Toronto desde 9 de outubro de 2025. Com a expansão da frota, outros destinos serão adicionados à programação de voos de inverno: Rio de Janeiro, Bogotá, Hyderabad e Austin estão planejados.

Frankfurt am Main e a Lufthansa mantêm uma parceria oficial de padrinhos há 65 anos. O D-ABPF já é a sétima aeronave a ostentar esse nome, incluindo o primeiro Airbus A380 da Lufthansa. A Lufthansa batizou uma aeronave de “Frankfurt” pela primeira vez em 1960 – com a chegada do primeiro Boeing 707 da companhia aérea na época.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias