Expedia e Volunteer Vacations estão confirmados em encontro de abertura do evento, que acontece entre os dias 17 e 18 de agosto, em Salvador.
Um painel dedicado em apresentar dados sobre o perfil do viajante e as novas tendências de comportamento de consumo, para que gestores de destinos turísticos planejem e executem ações assertivas baseadas em fatos e informações reais. Essa é a proposta da abertura da programação técnica do Fórum TurisTIC Brasil, marcada para a tarde do dia 17 de Agosto, no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador.
No painel, estão confirmados representantes da Expedia, maior empresa online de viagens do mundo, e Volunteer Vacations, empresa voltada para promover o turismo engajado e socialmente participativo.
Expedia: tecnologia e dados a serviço dos gestores turísticos
O foco da apresentação da Expedia será como as transformações mudaram o comportamento do consumidor, permitindo o aumento de consumo de produtos e serviços de forma online, bem como a tecnologia tem papel central nesse processo.
O consumidor brasileiro – e o turista se encaixa nesse grupo – está cada vez mais descobrindo e explorando as facilidades e a conveniência que tecnologia pode entregar. Ainda há muito espaço para o crescimento do mundo online no Brasil, considerando que cerca de 50% dos brasileiros acessa a Internet e metade desse grupo apenas realiza alguma transação online, ou seja, apenas 1 a cada 4 brasileiros realiza compra de bens e serviços pela Internet. Em particular, no turismo, tanto o viajante como o empreendedor (hoteleiro) ainda estão começando a descobrir os serviços disponíveis nos sites e aplicativos online.
“Os insights da Expedia sobre o comportamento dos turistas podem ajudar os hotéis e destinos a otimizar sua receita, e saber quando e onde se aproximar dos viajantes certos, no momento oportuno, com a oferta certa para ajudar a aumentar a demanda”, afirma Rodrigo Tavares, Diretor Brasil da Expedia, que apresentará os dados da pesquisa mais recente sobre os padrões de viagem de turistas internacionais no Brasil.
Volunteer Vacations: tendência crescente de turismo engajado
Experiência com propósito. É cada vez maior o número de turistas engajados, socialmente participativos. Essa nova forma de viagem tem como pioneirismo no Brasil Mariana Serra, fundadora da Volunteer Vacations, única empresa brasileira especializada em agenciar voluntários no País e no mundo.
“Jovens e mulheres têm liderado esse perfil de turistas conscientes. É um caminho natural que o mundo está tendo, de modo geral estamos mais conscientes dos nossos atos, da nossa forma de consumir e isso se passa para a viagem. Tudo é pela busca do propósito, viajar com propósito que não necessariamente ver um ponto turístico, é ter algo a mais”, afirma Serra, que entrou para a lista da Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos em 2016.
O Fórum TurisTIC Brasil é realizado pela Eurecat (Centre Tecnològic de Catalunya) e pela Barcelona Media Inovação Brasil e tem entre os parceiros a Anseditur, o SEBRAE, a Secretária de Cultura e Turismo de Salvador, a Prefeitura de Salvador, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.
Serviço:
Dia: 17 (a partir das 16h) e 18 de agosto
Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador
Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador – BA
Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br