27.8 C
São Paulo
sábado, outubro 25, 2025
spot_img

Bahamas se consolidam como polo de luxo com novos resorts e investimentos no setor de hospedagem

Novos empreendimentos reforçam o arquipélago como um dos destinos mais desejados do Caribe, mesclando sofisticação e natureza exuberante

Crédito: Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA)

Emoldurado por águas em múltiplos tons de azul, praias que variam do branco ao rosa suave e uma atmosfera de relaxamento tropical incomparável, o arquipélago das Bahamas segue se reinventando. Com mais de 700 ilhas e ilhotas – sendo 16 ilhas-destinos – o país atrai tanto casais em busca de escapadas românticas quanto famílias em celebrações ou viajantes em retiros de bem-estar. Agora, uma nova onda de investimentos e inaugurações promete elevar ainda mais a experiência de luxo nas ilhas.

Entre as novidades, o Montage Hotels & Resorts abre ainda este ano seu primeiro empreendimento em ilha privada em Abacos. O resort contará com 50 suítes, incluindo bangalôs sobre a água, residências, SPA completo construído com materiais sustentáveis e centro de fitness, tudo distribuído em cerca de 21 hectares.

Com inauguração prevista para 2026, o Six Senses Grand Bahama apresentará 70 vilas, piscina de frente para o oceano e um clube de praia privativo. Para 2027, é esperada a estreia do Ritz-Carlton Reserve at Cotton Bay, em Eleuthera, que iniciou as obras este ano. O empreendimento oferecerá 110 quartos e 97 residências Ritz-Carlton Reserve, com vilas de 3 a 5 quartos, restaurantes exclusivos, SPA, piscinas e um campo de golfe profissional de 18 buracos projetado por Robert Trent Jones II.

Já o Rosewood Hotels & Resorts, em parceria com o Yntegra Group, de Miami, prepara para 2028 o Rosewood Exuma, enquanto o complexo Baha Mar planeja adicionar um quarto resort de luxo com 350 quartos em Cable Beach, com abertura prevista para 2029. Neste mesmo ano, outro destaque é o Bvlgari Hotels & Resorts, que apresentará o Bvlgari Resort & Mansions Cave Cay, nas Exumas. O projeto ocupará cerca de 89 hectares em uma ilha privada, trazendo o selo icônico da marca para o destino.

O tradicional Sandals Emerald Bay se transformará no The Beaches, o primeiro resort All Inclusive e familiar da ilha — e também a primeira propriedade deste tipo nas Bahamas. Além de 1,8 km de linha costeira e ampla gama de comodidades, manterá o campo de golfe de 18 buracos assinado por Greg Norman e incluirá novas vilas com vários quartos, suítes e um acampamento infantil.

No universo gastronômico, o Atlantis Paradise Island deu recentemente as boas-vindas ao Claudio’s Bahamas. Inaugurado em junho de 2025, o restaurante traz a tradição do icônico Claudio’s de Greenport, NY — conhecido há 150 anos — e mescla clássicos da Costa Leste norte-americana, como clam chowder e shrimp cocktail, a delícias típicas das Bahamas, como conch fritters e cracked lobster. O espaço se tornou um novo ponto social noturno com vista para a lagoa, coquetéis generosos e atmosfera náutico-chique.

A infraestrutura das Out Islands também ganha fôlego, com aeroportos sendo modernizados em Exumas, Cat Island e Eleuthera, ampliando o acesso dos visitantes. Esses investimentos reafirmam as Bahamas como destino global de hospitalidade de alto padrão, onde luxo, sustentabilidade e paisagens naturais caminham lado a lado para oferecer experiências inesquecíveis.

Visite a página em português do site oficial das Bahamas para mais informações.

 ###

Sobre as Bahamas

Com mais de 700 ilhas e ilhotas, e 16 ilhas-destinos, as Bahamas oferecem um refúgio fácil para transportar os viajantes para longe de suas vidas diárias. As ilhas possuem pesca, mergulho, passeios de barco e milhares de quilômetros das águas e praias mais espetaculares do mundo para famílias, casais e aventureiros. Explore tudo o que o destino têm para oferecer em www.bahamas.com ou no FacebookYouTube e Instagram.

Sobre a TM Americas

Empresa líder em marketing de turismo internacional, especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México, Argentina e Canadá – abrangendo 18 países. | TM Americas é a agência de Promoção e Marketing Turístico na América Latina do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias