Evento reuniu especialistas de diversas áreas para debater desafios e inovações no setor
O Copacabana Palace, A Belmond Hotel, sediou a primeira edição do Fórum Multidisciplinar de Segurança de Alimentos, um evento gratuito que promoveu um olhar 360° sobre o tema, reunindo profissionais de diferentes áreas para um dia de palestras, debates e troca de conhecimento. A programação aconteceu das 9h às 18h, no Teatro Copacabana Palace.
Com o objetivo de estimular o diálogo entre especialistas e fortalecer a cultura da segurança dos alimentos, o fórum contou com seis palestrantes, entre nutricionistas, chefs, biólogos, engenheiros de alimentos e químicos, que abordaram desde práticas sustentáveis até inovações tecnológicas na cadeia produtiva. Entre os destaques da programação estiveram:
- Pamela Marcondes, Head de Qualidade do restaurante Gurumê, que falou sobre “Segurança de Alimentos em Redes e Franquias”;
- Bruno Brunetti, criador do perfil @microbiologia.pratica, com a palestra “O que você precisa saber sobre microbiologia em uma cozinha profissional”;
- Chef Cesar Costa, do restaurante Corrutela, localizado em São Paulo, apresentou “Uma cozinha sustentável e segura: o que faz o restaurante Corrutela?”;
- Marcos Franqui Custódio, consultor e auditor em Segurança de Alimentos, explorou “Como a tecnologia digital irá mudar a forma de produzirmos alimentos seguros”;
- Janaina de Arruda Santos, docente no Centro Universitário IBMR, com “Segurança de alimentos e direitos do consumidor: quando a fiscalização e a mídia entram em cena”;
- Cristian Roque, mentor de líderes da qualidade, encerrou o evento com “Filosofia da gestão: uma nova abordagem para a cultura de segurança de alimentos”.
O evento foi idealizado pelo Departamento de Nutrição e Segurança de Alimentos do Copacabana Palace, sob a liderança de Anna Carolina Maia, Gerente de Segurança de Alimentos do hotel. A iniciativa promoveu a integração entre diferentes setores do mercado e reforçou o compromisso do hotel com a disseminação de conhecimento e o desenvolvimento de práticas mais seguras, sustentáveis e inovadoras no campo da alimentação.
SOBRE A BELMOND
A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo.
De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis.
Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino.
Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro.
Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo.