17.7 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 15, 2025
spot_img

A Copastur oferece experiências personalizadas para o SXSW 2026 e anuncia trilhas de conteúdo lideradas por anfitriões como Tiago Mattos e Murilo Gun

Rony Meisler, Geovana Quadros e Maryana com Y também já estão confirmados na plataforma de anfitriões da Copastur para a próxima edição de um dos maiores festivais de inovação, criatividade e cultura do mundo

A Copastur, referência em viagens corporativas e logística de experiências no Brasil, iniciou oficialmente as vendas de pacotes para o SXSW 2026 (South by Southwest), que acontecerá em março em Austin, Texas (EUA). Pela primeira vez como agência oficial de viagens do evento no Brasil, a Copastur vai oferecer diretamente um serviço aprimorado com temas de conteúdo, jornadas personalizadas e acompanhamento de anfitriões brasileiros de destaque no mercado de inovação, tecnologia e criatividade.

Como grande diferencial, a empresa traz o desenvolvimento e temas de conteúdo elaborados por um time de aproximadamente 50 anfitriões. Nesta nova fase, a empresa anuncia a chegada de Tiago Mattos, futurista e educador, e Murilo Gun, palestrante e pioneiro em criatividade no Brasil, como novos anfitriões confirmados ao lado de nomes como Rony Meisler, Geovana Quadros e Maryana com Y.

Os pacotes incluem a credencial de acesso ao evento, atendimento 24h, assessoria de viagem, experiências de networking e acesso a ativações de marca com grandes empresas globais, além de conteúdo com a presença do anfitrião (de acordo com a trilha adquirida) e hospedagem. “ O nosso objetivo é proporcionar vivências transformadoras. O SWSX é um ambiente que inspira inovação e conexões de alto nível, e o nosso papel é garantir que cada participante tenha uma experiência estratégica e inesquecível”, afirma Edmar Mendoza, CEO da Copastur.

O que esperar do SXSW 2026

O SXSW é um dos maiores festivais de inovação, criatividade, cultura e tecnologia do mundo e a edição de 2026 já começa a revelar a potência da sua programação, trazendo temas que vão desde o impacto da IA e o futuro do trabalho até tendências em marketing, economia criativa, música, cinema e empreendedorismo.

No universo de marca e marketing, o SXSW 2026 já começa com provocações inspiradoras. Dois dos destaques dessa trilha são os painéis “Por que dizer sim ao impensável funciona”, que explora a criatividade disruptiva como estratégia de crescimento, e “Como os CMOs estão reescrevendo as regras de conexão”, debatendo as novas formas de engajamento emocional e digital com consumidores.

Na trilha de economia criativa, os participantes terão a oportunidade de se conectar com ideias de um dos nomes mais aguardados: Jack Conte, CEO e cofundador do Patreon, plataforma que revolucionou a maneira como criadores se relacionam com suas comunidades. Em outra sessão da mesma trilha, Jon Youshaei, que atuou no Instagram e no YouTube por 8 anos, apresenta uma masterclass de redes sociais, oferecendo dicas práticas para transformar conteúdo em influência real.

Já em esportes e games, o painel “Situação atual do SuperJoost 2026” promete trazer atualizações e perspectivas sobre uma das maiores plataformas do setor.

Para quem busca referências sólidas para decisões estratégicas em negócios, investimentos e crescimento pessoal, a trilha de startups contará com a presença do respeitado investidor e filantropo Mohnish Pabrai, com uma palestra sobre como aplicar princípios de sucesso em diferentes esferas da vida.

O futuro da tecnologia e da IA estará em debate em sessões que combinam visão estratégica com aplicação prática.

A trilha de Tecnologia e Inteligência Artificial traz sessões que abordam tanto o impacto humano quanto os avanços técnicos mais recentes. Entre os destaques estão “5 segredos não óbvios da conexão humana (por amor e lucro)”, “5 características de projetos de IA bem-sucedidos: do piloto ao ROI real” e a apresentação do aguardado “Relatório de Tendências em Tecnologias Emergentes para 2026”, conduzido por Amy Webb. Também ganham espaço debates como “Quebrando barreiras à inovação: lições do espaço e da Terra”, “Como projetar uma empresa que a IA não pode superar”, “Recuperando nossa humanidade na era da IA”, “O motor de inovação que você nunca ouviu falar: seu vizinho” e “A ciência do escalonamento: como usar dados para decidir quando aumentar a receita”.

No campo das transformações no mundo profissional, o painel “Ikigai Acionável: planejamento de carreira na era da IA” convida os participantes a repensarem suas trajetórias com propósito e estratégia diante das novas exigências do mercado.

A indústria do entretenimento também terá seu espaço garantido. No setor de cinema e TV, o destaque vai para a sessão “Confiável, valorizado, essencial: por que a PBS veio para ficar, com ou sem financiamento federal”, que aborda o papel da mídia pública em tempos de mudança. Na música, duas conversas chamam atenção: “Uma conversa com os Rejeitados Totalmente Americanos” e “Crie sua própria onda”, onde os artistas independentes Russ e Andreea Gleeson compartilham experiências sobre autonomia na indústria musical.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias