O mercado do turismo é bastante sensível aos acontecimentos no mundo e no Brasil. Com os recentes episódios políticos e a variação cambial, nota-se um aumento na procura por destinos turísticos nacionais além de outros países da América do Sul.
Um levantamento elaborado pela Agência de Viagens e Operadora de Turismo Bancorbrás (www.bancorbras.com.br), aponta o crescimento de 45% nas vendas de passagens e pacotes turísticos no 1º semestre de 2017, quando comparado com o mesmo período do ano passado – este dado é impulsionado pelo mercado nacional. As cidades mais procuradas estão na Região Nordeste do país como Maceió (AL) e João Pessoa (PB) e, especialmente, os resorts localizados na Bahia e no Ceará. “Os resorts, com serviço all inclusive, são os mais disputados pelos clientes da Bancorbrás”, comenta Júnior Lins, Gerente Executivo da Agência de Viagens e Operadora de Turismo Bancorbrás.
A demanda pelos destinos internacionais também obteve crescimento: 7% quando comparado o 1º semestre de 2017 com o 2º semestre de 2016. As viagens para Argentina, Chile e Peru, apresentam destaque por oferecerem melhor custo-benefício para os clientes em relação aos da América do Norte e da Europa, por exemplo.