20.4 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 13, 2025
spot_img

Excelente gestão ambiental: Lufthansa Airlines e Lufthansa CityLine recebem novamente o selo de aprovação EMAS

  • Lufthansa Airlines e Lufthansa CityLine confirmam validação EMAS de acordo com a norma ambiental ISO 14001
  • Há 25 anos, a Lufthansa CityLine foi a primeira companhia aérea do mundo a receber a validação de acordo com o exigente padrão EMAS

A Lufthansa Airlines, nos hubs de Frankfurt e Munique, e a Lufthansa CityLine foram mais uma vez validadas com sucesso de acordo com a exigente regulamentação europeia EMAS (Eco-Management and Audit Scheme). Este ano, a companhia aérea volta a dar um importante exemplo de responsabilidade ambiental corporativa. A avaliação ambiental externa EMAS confirma o desenvolvimento contínuo do sistema de gestão ambiental e a sua implementação rigorosa. Auditorias e inspeções são utilizadas para criar um panorama independente e abrangente dos processos como parte de uma avaliação, e as discussões com departamentos especializados proporcionam uma visão sólida dos valores dos funcionários.

“Com a declaração ambiental de 2025, comemoramos um aniversário especial: há 25 anos, a Lufthansa CityLine foi a primeira companhia aérea do mundo a receber a validação de acordo com a exigente norma EMAS. Desde então, temos trabalhado continuamente no desenvolvimento do nosso sistema operacional de gestão ambiental. Por meio do uso mais eficiente de recursos e da otimização de processos na Lufthansa Airlines e na Lufthansa CityLine, estamos avançando em nossas metas ambientais e econômicas. Mantemos esse rumo mesmo em tempos economicamente desafiadores”, afirma Jens Ritter, CEO da Lufthansa Airlines.

O EMAS é um sistema de gestão ambiental e auditoria ambiental desenvolvido pela União Europeia, cujas especificações podem ser adaptadas voluntariamente pelas empresas. O sistema de gestão ambiental da empresa é revisado detalhadamente por avaliadores externos.

EMAS na Lufthansa Airlines

Em 2000, a Lufthansa CityLine foi a primeira companhia aérea do mundo a impor um conceito ambiental a si mesma e a receber o prestigioso selo de aprovação EMAS. Em 2018, a Lufthansa Airlines introduziu um sistema de gestão ambiental certificado em sua unidade de Munique e o fundiu com a Lufthansa CityLine em 2022. A unidade de Frankfurt foi adicionada em dezembro de 2023. A expansão para a marca principal Lufthansa nas unidades de Frankfurt e Munique foi um passo significativo. Com a validação conjunta EMAS de ambas as empresas, a Lufthansa Airlines expande continuamente sua orientação sustentável. Ambas as empresas publicam seus progressos em uma declaração ambiental conjunta. 

Cerca de 40 coordenadores ambientais trabalham nos departamentos especializados da Lufthansa Airlines e da Lufthansa CityLine para promover questões ambientais. As soluções digitais desempenham um papel central na transparência dos impactos ambientais e na redução de emissões, por exemplo, por meio de análises baseadas em dados e sistemas de monitoramento. Em 2024, as medidas existentes foram mantidas e novas foram introduzidas. Entre elas, estão o desligamento dos motores durante o taxiamento, um conceito de reciclagem aprimorado e o carregamento otimizado das reservas de bebidas, o que economiza combustível e CO2 .

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias