22 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 13, 2025
spot_img

Nova York lidera buscas no Natal e Réveillon por brasileiros; veja as gírias para se virar na cidade

Levantamento da ViajaNet mostra que Nova York concentrou 5% das buscas de brasileiros para as festas de fim de ano em 2024. Entre as atrações estão o Bryant Park, ambiente para toda a família, com opções de comida, compras e a pista de patinação, vitrines natalinas e o Réveillon na Times Square. Especialistas dão dicas de gírias e expressões locais que ajudam a tornar a experiência ainda mais completa e reforçam a importância de aprender inglês para vivenciar tudo com mais autonomia.

Uma pesquisa realizada pela agência online de turismo ViajaNet mostrou que Nova York, nos Estados Unidos, foi o destino internacional mais buscado pelos brasileiros para passar as festas de final de ano, em 2024, respondendo por 5% do volume de buscas de pacotes que incluem passagens aéreas e hospedagem para viagens entre 23 de dezembro e 1º de janeiro.

Com temperaturas baixas e cenários iluminados, entre as atrações mais cobiçadas nesta época do ano estão a patinação no gelo, visitar as vitrines natalinas de lojas famosas, passeio no Bryant Park, ambiente para toda a família, com opções gastronômicas e pista de patinação, além de viver a experiência do Réveillon na Times Square. Com seus painéis luminosos e a contagem regressiva mais famosa do mundo, a celebração reúne milhares de pessoas todos os anos.

Para aproveitar ao máximo essas experiências, além de dominar o inglês básico, conhecer as gírias e expressões comuns de Nova York é essencial para se sentir parte da cidade. Especialistas da KNN Idiomas, uma das maiores redes de cursos de inglês do Brasil, explicam que a metrópole é dividida em cinco boroughs (“distritos”) e que, para circular entre eles, uma opção são os famosos yellow cabs (“táxis amarelos”). Para pedir um táxi, basta sinalizar com a mão, gesto conhecido como hail a cab (“chamar um táxi”). Dentro do carro, dá para impressionar ao pedir uma travessia pela Willy B. (“Williamsburg Bridge” ou “Ponte Williamsburg”), que conecta Manhattan ao Brooklyn em um trajeto chamado crosstown (“atravessar a cidade de leste a oeste”). Já quem segue para o norte, ouve com frequência a expressão uptown (“parte alta da cidade” ou “ir para o norte de Manhattan”).

Especialistas explicam que os nova-iorquinos têm até um jeito próprio de falar sobre filas. Enquanto a maior parte dos americanos usa a expressão stand in line (“ficar em uma fila”), em Nova York eles trocam a preposição e dizem stand on line (“ficar na fila”). Assim, para puxar conversa, você pode arriscar um Are you standing on the line for too long? (“Você está esperando na fila há muito tempo?”). Já para matar a fome, nada mais típico do que pedir um frank (“cachorro-quente”), vendido nos famosos hot dog carts (“barracas de cachorro-quente”) espalhados pelas ruas.

“A cidade de Nova York é um dos destinos mais emblemáticos do mundo para passar as festas de final de ano. Além da grandiosidade dos eventos, como a contagem regressiva na Times Square e o clima natalino das vitrines iluminadas, vivenciar essa experiência exige preparo cultural e linguístico. Dominar o inglês vai além do básico: é entender as expressões do dia a dia, as gírias locais e até mesmo a forma como os nova-iorquinos se comunicam. Esse conhecimento facilita a interação e também faz com que o turista se sinta integrado à cidade, vivencie cada momento como se fosse um morador. Para isso, investir em cursos de inglês de qualidade é o caminho para se tornar fluente em inglês e aproveitar ao máximo cada detalhe da viagem”, destaca Reginaldo Kaeneêne Santos, CEO da KNN Idiomas.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias