A edição inédita da Santander Track&Field Run Series contou com cerca de 3 mil corredores
Goiânia, 13 de outubro de 2025 – Com cerca de 3 mil corredores, o Aeroporto de Goiânia, administrado pela Motiva, se transformou no cenário de uma corrida inédita na pista de pousos e decolagens, no último domingo, 12 de outubro. O evento marcou a etapa da Santander Track&Field Run Series, que uniu a prática esportiva a uma experiência exclusiva dentro do ambiente aeroportuário, com percursos de 4 e 8 quilômetros.
Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, trancistas, ativações de marcas, aeronave exposta e outras atrações. Entre os corredores, estava Laryssa Damasceno, estudante, que contou a experiência de correr na pista de um aeroporto. “A sensação de correr no aeroporto com a área aberta e os aviões em volta foi libertador, além de lindo, nunca experimentei nada parecido. Consegui aproveitar do início ao fim todas as atividades, principalmente os shows que foram os responsáveis por me dar energia. Espero que tenha próximas corridas como essa, pois eu realmente não queria ir embora, foi maravilhoso”, reforça.
Com o evento, a Motiva, que desde 2022 administra o Aeroporto de Goiânia, alcançou seus objetivos: aproximar a marca da população da cidade e estimular práticas de saúde. “Mais do que um evento esportivo, essa corrida foi uma forma de abrir as portas do aeroporto para a comunidade, aproximando pessoas, promovendo saúde e celebrando esse momento histórico”, afirma Ana Eliza Figueiredo, Gerente Executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva.
Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional iniciado quatro meses antes. “A corrida em Goiânia foi bastante pedida pela população, foi uma enorme satisfação proporcionar essa experiência para toda a comunidade e ver que tudo saiu sem imprevistos, com toda a segurança operacional, foi muito gratificante, pois é o resultado de toda uma equipe”, destaca o Gerente do Aeroporto de Goiânia, Wander Melo Jr.
Ao final da prova, todos os corredores receberam uma medalha colecionável.
Corridas em aeroportos Motiva
A corrida de Goiânia foi a quinta do Circuito de Corridas Motiva Aeroportos 2025, que já passo por Joinville (SC), Teresina (PI), Palmas (TO) e São Luís (MA). Outros aeroportos administrados pela concessionária receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo deste ano, conforme o cronograma abaixo:
-
19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
-
9 de novembro: Aeroporto da Pampulha (MG)
-
30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Sobre o Aeroporto de Goiânia: Fundado em 1955, conecta Goiás a diversos destinos. Conta com infraestrutura moderna e está entre os 10 mais movimentados do Brasil em Aviação Executiva. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.