22 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 13, 2025
spot_img

Trade e destinos turísticos baianos exaltam parceria com a Setur-BA na Abav Expo

O estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) na Abav Expo 2025, a feira da Associação Brasileira das Agências de Viagens, no Riocentro, na capital carioca, é um dos mais procurados do evento, que segue até esta sexta-feira (10), em três dias de programação. No espaço, os participantes conhecem novos produtos e experiências das 13 zonas turísticas baianas, onde também empresas do setor e municípios divulgam seus serviços e atrativos. São destinos como Itacaré, Maraú, Vera Cruz, Ilhéus, Alagoinhas, Jandaíra, Cairu e Barra do Choça, entre outros, que dividem o ambiente com operadoras, agências e hotéis instalados na Bahia.
“Essa parceria com a Setur-BA é estratégica para a Costa do Cacau.  Mostramos que, além de sol e praia, temos experiências como as tradições quilombolas e uma viagem imersiva na cultura da lavoura cacaueira e produção de chocolate”, ressaltou o secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Japu.
“Muito importante essa iniciativa da Bahia, de reunir o trade turístico no estande. As reservas em nossos hotéis para a alta temporada já superam os resultados do verão passado”, relatou Eugênia Martins, da rede hoteleira Hit.
Para Michele Florêncio, da Top Glamour Viagens, “é uma iniciativa de sucesso, que permite que nossa agência mostre na Abav os serviços com glamour e bons preços, que oferecemos aos turistas que buscam destinos baianos”.
Na quinta-feira (9), a Setur-BA se reuniu no estande com representantes de empresas que atuam no Brasil e no exterior, como Cativa, Azul, Civitatis, FRT, Expedia e Abreu. Em pauta, estratégias para a ampliação de negócios na Bahia.
“Os destinos baianos lideram as nossas vendas. Queremos aumentar a participação no mercado, fazendo passeios do turismo religioso em Bom Jesus da Lapa. Viemos conversar sobre isso com o governo”, destacou Erivaldo Silva, o Sagui, da Cativa Operadora.
“A Bahia é diferente de tudo, é um mundo, que lidera as vendas na empresa. A cada ano, a gente se aproxima mais da Secretaria de Turismo, para seguir colhendo bons frutos”, completou Marcos Bizzotto, da Operadora FRT.
“É gratificante ver o turismo baiano em alta, o que motiva o Governo do Estado a trabalhar ainda mais para seguirmos na liderança nacional do setor, com o crescimento de nossa participação no mercado internacional”, pontuou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ainda representou o órgão nas reuniões do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e do Consórcio Nordeste, realizadas em paralelo à Abav Expo.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias