Nordeste lidera as vendas para o Brasil, enquanto Europa e Américas são os destinos preferidos para viagens internacionais
Campinas, 08 de outubro de 2025 – Há menos de dois meses para as festas de Natal e Ano Novo, as agências de turismo já sentem uma maior movimentação pela procura por reservas de pacotes e viagens personalizadas. Neste ano, a preferência dos turistas da região de Campinas tem se dividido pelas viagens nacionais e internacionais, como mostra uma pesquisa realizada pelas agências da Azul Viagens de Campinas, Valinhos, Paulínia, Limeira e Mogi Guaçu, e da Sports Trip, especializada no segmento esportivo.
Segundo o levantamento das unidades da Azul Viagens nas cidades da região, o Nordeste, com suas praias, é o destino prefeito para este fim de ano. E três cidades lideram as vendas: Maceió (Alagoas), Natal (no Rio Grande do Norte) e Porto de Galinhas (localizada em Ipojuca, Pernambuco). Para quem está planejando curtir as festas fora do Brasil, os destinos internacionais queridinhos até o momento são Orlando (EUA), com seus parques de diversões, e Curaçao, conhecido por suas praias.
Já na Sports Trip, que oferece roteiros e destinos focados em experiências esportivas, os três primeiros pontos mais buscados ficaram fora do Brasil: Dubai (nos Emirados Árabes), Barcelona (Espanha) e Paris (França). O Brasil aparece com dois destinos entre os top 5: Fernando de Noronha e o Rio de Janeiro.
Yandra Gonçalves, sócia das agências da Azul Viagens e Sports Trip da região de Campinas, a preferências dos consumidores da região que já estão com as reservas feitas e aquelas que ainda estão pesquisando, as escolhas recaem para cidades com a melhor relação custo e benefício, para que a viagem possa ser realizada sem comprometer o orçamento familiar.
“As pessoas que têm optado por viagens nacionais, para aproveitar também o verão brasileiro, escolhem viagens e pacotes que ofereçam vantagens como sistema tudo incluído, acomodação grátis para crianças”, conta ela. “Com isso elas conseguem se planejar melhor na hora da decisão final”, complementa Yandra.