Para ampliar sua presença no mercado e abrir portas para novas parcerias, a Utrip fez sua estreia na Equipotel, o principal evento do setor de hospitalidade no Brasil, onde teve destaque como marca expositora. O CEO da empresa, Hiéracles Árnessen, comemorou mais esta conquista: “a participação da Utrip na Equipotel foi um verdadeiro divisor de águas. O evento proporcionou uma visibilidade única: muitos hoteleiros e executivos puderam conhecer nossa marca de perto, reforçando o quanto estamos crescendo e nos consolidando como referência em tecnologia para a hotelaria”.
A Utrip desenvolve soluções tecnológicas alinhadas às necessidades reais do hoteleiro para impulsionar suas vendas diretas, como website, motor de reservas e agente de IA que trabalham de forma integrada. Há ainda a Utrippay, primeira adquirência do Brasil criada exclusivamente para este setor, com taxas competitivas e maquininha própria para processar vendas online e balcão.
Estar presente em um evento do porte da Equipotel rendeu grandes oportunidades de networking para a Utrip, além de reforçar o posicionamento estratégico da empresa. Um dos pontos altos foi a presença de Lizete Ribeiro, CEO do Grupo Tauá, no estande da startup, reconhecendo o trabalho e o potencial da Utrip.
De acordo com Árnessen, o momento atual da Utrip é de forte expansão e crescimento acelerado nos próximos meses: “nosso foco agora é dar sequência aos contatos estratégicos e às grandes oportunidades de negócio que surgiram durante a Equipotel, além de consolidar as parcerias que foram iniciadas a partir da feira”.
Desde 2022, a Utrip acumula mais de 100 mil reservas processadas e mais de R$ 500 milhões gerados em vendas diretas. A meta da empresa é estar presente em todas as regiões do país, com um atendimento personalizado e de excelência. “Já projetamos nossa participação na Equipotel do próximo ano, quando estaremos novamente presentes, ainda mais fortes e preparados para ampliar nossa atuação no setor”, afirma Árnessen.