Nova campanha institucional valoriza a trajetória de mais de meio século da empresa, combinando legado com tecnologia de ponta
São Paulo, 16 de setembro de 2025 – A Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens corporativas, eventos e outras jornadas, anuncia o lançamento da campanha institucional “A Bagagem Faz Toda a Diferença”. A iniciativa celebra os mais de 50 anos de atuação da empresa, destacando como a experiência acumulada se une a soluções inovadoras, tecnológicas e com atendimento humanizado para seus clientes.
Em um momento em que o mercado está dominado por novas empresas que investem pesadamente em publicidade, a Copastur reforça que a verdadeira inovação vem acompanhada de solidez, estrutura e conhecimento acumulado – a “bagagem” que faz toda a diferença na gestão de viagens corporativas.
“Não basta ser novo, é preciso estar preparado. A Copastur tem mais de 50 anos de experiência, mas nunca deixou de inovar e se reinventar. Desde 2024, já investimos mais de R$ 100 milhões em tecnologia, atendimento humanizado e na experiência dos nossos clientes. Também fortalecemos nossa cultura interna, porque acreditamos que colaboradores engajados são a base de qualquer transformação. É essa bagagem que nos permite oferecer soluções eficazes, seguras e confiáveis, sempre com foco em gerar valor real para quem viaja conosco”, afirma Alessandro Silveira, CTCXO da Copastur.
A campanha contempla diversas frentes, começando com o vídeo abaixo que apresenta uma situação cotidiana em um aeroporto, em que um diálogo bem-humorado revela as vantagens de contar com o apoio de uma empresa com décadas de experiência no setor.
Além disso, serão lançados seis vídeos de 30″ menores focados em produtos e tecnologias específicas da Biosfera Copastur, como o Superapp C+, Aquarela Agência, Copastur Premia, Sourcing de Hotéis, PassForAll, Change, Goya e iniciativas ESG. A campanha também contará com cases de clientes, compartilhando histórias reais de como a experiência da Copastur fez diferença em momentos cruciais.
“Dizem que quem tem mais idade não se reinventa… Nossa tecnologia proprietária, como o Superapp C+ com suas novas funcionalidades de IA, o C+ Reservas prova que experiência e inovação andam de mãos dadas. Não estamos apenas acompanhando o mercado, estamos liderando sua transformação com a segurança que só quem tem cinco décadas de experiência pode oferecer”, complementa Silveira.
A Copastur realizará ainda uma live em novembro para apresentar atualizações da empresa, seguida de encontros mensais online chamados “Boletim Copastur”, que funcionarão como workshops para clientes sobre as novidades da empresa.
A assinatura da campanha – “Aqui, os futuros viajam sem limite de bagagem” – reforça o compromisso da empresa em continuar evoluindo e oferecendo soluções completas para o mercado corporativo.
Sobre a Copastur
Com mais de 50 anos de história, a Copastur é uma biosfera de marcas e uma agência 360 – sólida e em constante evolução. Possui vasto portfólio de clientes de todos os portes e oferece soluções estratégicas nos mais de 25 serviços e produtos, incluindo gestão de viagens corporativas, mobilidade, logística offshore e do setor de energia, eventos, live marketing, incentivo, intercâmbios, seguros e suporte para emissão de passaportes e vistos, além de turismo a lazer, de alto padrão e para atletas. Com atendimento humanizado 24h, integra a jornada do(a) viajante no Superapp C+ e proporciona controle financeiro no CopasturCard.
Presente em 8 países, tem expansão prevista para mais de 20 mercados até o final de 2026 com a Copastur Latam. A empresa tem intensificado cada vez mais seus investimentos em tecnologia, somando cerca de R$ 100 milhões desde 2024, com foco no desenvolvimento de inovações próprias e para clientes, e no aprimoramento do C+, que centraliza a experiência. Empresa B com diversas certificações, a Copastur mantém um compromisso ativo com práticas ESG e impacto socioambiental positivo.