O Instituto Bancorbrás marcou presença na 3ª edição do Conecta Summit, o maior evento dedicado ao Terceiro Setor no Centro-Oeste, que aconteceu no sábado (27/09) no Centro Cultural Martim Cererê, no Setor Sul, em Goiânia. A Gerente Executiva do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu, ministrou a palestra “Turismo Responsável como catalisador de impacto social no Investimento Social Privado”.
Segundo Roberta, a participação no Conecta Summit reforça a importância do Investimento Social Privado em iniciativas que unem desenvolvimento econômico e impacto positivo para a sociedade. “O turismo responsável é uma poderosa ferramenta de transformação social. Quando direcionado de forma estratégica, ele não apenas valoriza a cultura local e protege o meio ambiente, mas também gera renda, promove inclusão e fortalece comunidades”, afirma a Gerente Executiva.
O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre gestores de organizações sociais, empresas, voluntários, estudantes e representantes do poder público, além de contar com uma programação extensa com palestras e momentos de networking sobre temas como inovação social, ESG, sustentabilidade, voluntariado, formalização de OSCs, inteligência artificial para captação de recursos, gestão de voluntariado e comunicação no Terceiro Setor.
Com os patrocínios da multinacional Softys e do Instituto Bancorbrás e apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Teto Brasil, Biosaneamento e Hub Goiás, o Conecta Summit propôs um ambiente colaborativo para inspirar, conectar e fortalecer iniciativas de impacto social.
Sobre o Instituto Bancorbrás
O Instituto Bancorbrás é o agente social do Grupo Bancorbrás e, há 17 anos, atua no fortalecimento do Terceiro Setor e na promoção do Turismo Sustentável no Brasil. Com iniciativas voltadas ao empreendedorismo, à filantropia colaborativa e ao Investimento Social Privado, já beneficiou mais de 280 mil pessoas e 750 organizações sociais. Sua atuação visa incentivar a responsabilidade social e o protagonismo coletivo, acreditando que cada pessoa, instituição e comunidade pode ser agente de transformação.






