20.1 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 3, 2025
spot_img

Grand Hyatt SP celebra novo capítulo com a inauguração de espaços gastronômicos

Convidados brindaram a inauguração do lobby renovado e puderam experimentar os sabores dos restaurantes Cittadino e Kinu e os coquetéis do Vena Cosmopolitan Bar

O Grand Hyatt São Paulo recebeu convidados na noite de ontem, 25 de setembro, para brindar uma nova fase de sua história, marcada pela reinauguração do lobby com um ambiente totalmente renovado e pela estreia de três novos espaços gastronômicos: o restaurante italiano Cittadino, o japonês Kinu e o sofisticado Vena Cosmopolitan Bar.

Imagens em alta no link | Créditos: Guilherme Lima
O evento reuniu clientes, parceiros, jornalistas e formadores de opinião, celebrando a transformação do hotel em um verdadeiro hub de experiências, onde cultura e sabor se encontram em propostas distintas, mas complementares. Durante a noite, os convidados puderam explorar os novos ambientes, concebidos para oferecer design, conforto e um olhar inovador sobre a hospitalidade. O evento também contou degustações especiais, apresentações dos chefs e mixologistas, além de momentos de celebração, com show intimista da cantora Agnes Nunes, reforçando a vocação do hotel como destino para encontros sociais e experiências gastronômicas de alto nível.
Esta é uma noite muito importante para o Grand Hyatt São Paulo. Queremos que o hotel seja visto como um espaço vivo da cidade, aberto para receber paulistanos e visitantes que buscam não só hospedagem, mas também cultura e gastronomia. Mais do que inaugurar novos espaços, estamos nos aproximando do nosso público e construindo um novo conceito”, afirmou Gabrielle Espíndola, gerente geral do hotel.
Gastronomia em Pauta

Em um movimento de modernização, o Grand Hyatt São Paulo dá início a uma nova fase voltada a oferecer experiências ainda mais completas a seus hóspedes. O projeto une arquitetura contemporânea, atmosfera acolhedora e uma cuidadosa curadoria de sabores que busca consolidar o hotel como destino gastronômico também para o público paulistano.
O lobby, que passou por uma reforma completa, agora acomoda três diferentes operações. A principal novidade é o Cittadino, restaurante de cozinha italiana contemporânea, executada com técnica apurada e respeito aos ingredientes. Dos pães às sobremesas, tudo o que chega à mesa é feito na casa, que aposta em massas artesanais frescas produzidas diariamente no ateliê que fica dentro do restaurante, aos olhos do público, convidando-os a acompanhar de perto cada etapa da produção. No comando, está Diogo Menezes, reconhecido como melhor chef de Gramado em 2024 e com mais de 20 anos de experiência na gastronomia, com passagens por importantes italianos do país.

O menu segue a linha contemporânea sem perder de vista clássicos da culinária da Itália. Modernidade e tradição se encontram e resultam em pratos que trazem elegância e sabor em seus preparos. “Cittadino”, que em italiano quer dizer “cidadão”, reflete a proposta de acolher desde o viajante até o cliente de São Paulo que busca uma comida aconchegante.

 

Imagens em alta no link | Créditos: Guilherme Lima
Ainda como parte deste novo projeto, o Grand Hyatt São Paulo inaugura também o Vena Cosmopolitan Bar, localizado no elegante lobby do hotel. O balcão com formato em “U” acomoda 12 pessoas, que podem ver de perto os bartenders em ação. A carta é assinada por Jean Ponce, um dos mais renomados mixologistas do Brasil, conhecido por seu trabalho autoral à frente do Guarita Bar. O conceito, inspirado na terra, explora ingredientes que carregam raízes, frescor e brasilidade.
O Kinu Sushi Bar, referência em culinária japonesa de alta gastronomia, ganha novo protagonismo com a renovação do lobby do Grand Hyatt São Paulo e apresenta novidades em seu menu. Sob o comando do chef Nelson Tanaka, o restaurante apresenta um menu que une tradição e sofisticação, com destaque para a novidade do omakase, disponível em versões de 8 e 12 tempos, além das opções à la carte com ingredientes premium como cortes de wagyu, vieiras e peixes frescos.
A experiência é complementada por uma carta de saquês exclusiva, elaborada pela sommelière Yasmin Yonashiro, que buscou trazer rótulos únicos e pouco encontrados em outros restaurantes japoneses. A seleção equilibra opções já conhecidas do público com rótulos mais raros e de grande diversidade, pensados para atender tanto brasileiros quanto estrangeiros. O objetivo é oferecer uma carta diferenciada, que permita explorar múltiplos estilos de saquê e valorizar essa bebida com a importância que merece dentro da experiência do Kinu.
Já o Cittadino Café é dedicado a cafés especiais de Origem de Indicação, fornecidos pela Lucca Café, reconhecida por sua curadoria e qualidade. Com funcionamento durante o dia, o local é ideal para quem busca uma pausa sofisticada e uma experiência diferenciada em cafés, integrada ao novo conceito gastronômico do hotel.
Nesta nova fase, o Grand Hyatt São Paulo reafirma seu compromisso em oferecer experiências gastronômicas de excelência, com diferentes propostas e ambientes, dedicado a atender os mais diversos públicos.
Sobre o Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. Localizado na região da Berrini e Chucri Zaidan, principal centro de negócios da cidade, o hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes, um Bar – o Vena Cosmopolitam Bar e dois restaurantes, o Cittadino, que destaca a gastronomia italiana contemporânea, além do Kinu Sushi Bar, especializado em cozinha japonesa. O hotel tem ainda em suas dependências uma área de eventos com 3 mil m² com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica, e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa, academia, sauna e serviços de massagem e relaxamento.

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias