20.2 C
São Paulo
terça-feira, novembro 4, 2025
spot_img

Miles & More apresenta novos incentivos para voos mais sustentáveis ​​com milhas e pontos para pacotes de compensação de CO2

  • Programa de fidelidade do Grupo Lufthansa agora concede milhas e pontos para pacotes de compensação de CO₂
  • Pacotes disponíveis como serviço adicional antes da partida na área de reservas pessoais e mesmo depois do voo, e também resgatáveis ​​com milhas
  • Compensação de CO₂ por meio de uma combinação de SAF e uma contribuição para o portfólio de projetos climáticos de alta qualidade do Grupo Lufthansa
  • Ao optar por voos mais sustentáveis, o status ou as recompensas desejadas podem ser alcançados mais rapidamente

O Miles & More, programa de fidelidade do Grupo Lufthansa, agora premia milhas e pontos por voos mais sustentáveis ​​com pacotes de compensação de CO2 reserváveis . Ao optar por voar de forma mais sustentável, os clientes agora podem alcançar o desejado status de passageiro frequente mais rapidamente.

Desde 2023, os membros do Miles & More podem acumular milhas e pontos extras ao reservar a tarifa Green Fares. Isso agora também é possível com pacotes de compensação de CO2 , que também podem ser resgatados com milhas já acumuladas. Com esta medida, o Miles & More pretende incentivar seus clientes a fazerem escolhas de viagem mais sustentáveis ​​e, assim, contribuir pessoalmente para a proteção do clima.

 

“Respondendo aos desejos dos nossos passageiros com uma ampla gama de serviços”

As ofertas incluem a compensação integral das emissões de CO2 calculadas relacionadas a cada voo : por meio do uso subsequente de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) e uma contribuição para o portfólio de projetos climáticos de alta qualidade do Grupo Lufthansa. Dependendo da parcela de SAF reservada, até 80% a mais de Pontos e Pontos Qualificáveis ​​e até 20% a mais de Pontos HON Circle podem ser acumulados ao escolher um pacote de compensação de CO2, além dos Pontos creditados para o voo. Quanto maior a proporção de SAF, mais Pontos são creditados. Além disso, os membros podem ganhar até 6 milhas por 1 euro gasto. Isso permite que eles alcancem seu status ou recompensa desejada mais rapidamente. A nova oferta complementa a premiação de milhas e Pontos para as Tarifas Verdes, que podem ser reservadas desde 2023: ao reservar esta tarifa de voo, os membros Miles & More se beneficiam de até 20% de milhas e Pontos adicionais já hoje.

“Queremos conscientizar ainda mais nossos clientes sobre voos mais sustentáveis”, afirma Dieter Vranckx, Diretor Comercial do Grupo Lufthansa. “Nosso objetivo é atender aos desejos dos nossos passageiros com uma ampla gama de ofertas e oferecer a eles benefícios atrativos. Ao optar por tornar seus voos mais sustentáveis, os membros do Miles & More podem se beneficiar de milhas e pontos adicionais e alcançar seu status ou prêmio desejado mais rapidamente. Com nossas inúmeras ofertas para voos mais sustentáveis, nós, do Grupo Lufthansa, somos pioneiros globais.”

Flexibilidade e facilidade de uso

Pacotes de compensação de CO2 podem ser reservados diretamente durante a reserva do voo, antes da partida na área de reservas personalizadas e até mesmo após o voo nos sites da Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e SWISS. Eles também podem ser reservados após o voo pelo aplicativo Miles & More ou em miles-and-more.com. Milhas e pontos adicionais agora são concedidos automaticamente para todos os pacotes adicionais recém-reservados. Se os membros Miles & More reservaram um pacote de compensação de CO2 para seus voos desde janeiro de 2025, as milhas e pontos correspondentes também serão creditados retroativamente. Isso oferece aos clientes Miles & More a máxima flexibilidade.

Tanto os pacotes de compensação de CO2 quanto as Tarifas Verdes, como opção tarifária separada, permitem que os passageiros compensem suas emissões de CO2 calculadas relacionadas ao voo por meio do uso subsequente de SAF e, consequentemente, de uma contribuição para o portfólio de projetos climáticos de alta qualidade do Grupo Lufthansa. O cálculo das emissões relacionadas ao voo por passageiro considera diversos fatores, como distância percorrida, consumo médio de combustível, classe de viagem e taxa de ocupação. Cada vez mais, os passageiros estão escolhendo as diversas ofertas do Grupo Lufthansa para viagens mais sustentáveis: atualmente, quase 5%.

Mais informações podem ser encontradas aqui:  

https://www.miles-and-more.com/de/de/program/flight-benefits/sustainability.html

Contexto sobre o uso do SAF e o portfólio de projetos climáticos do Grupo Lufthansa

Não há reabastecimento de voos individuais com SAF puro. Como combustível “drop-in”, o SAF é compatível com querosene fóssil e pode ser facilmente misturado a ele. Antes de ser transportado para o aeroporto, o SAF é misturado ao combustível fóssil de aviação (mistura) ou produzido por coprocessamento (processamento conjunto de resíduos biogênicos com petróleo bruto) e, em seguida, transportado para aeroportos na Europa, onde o Grupo Lufthansa reabastece grandes quantidades de querosene. O Grupo Lufthansa garante que a quantidade de SAF necessária para compensar as emissões individuais de CO2 seja incorporada às operações de voo do Grupo Lufthansa em até seis meses após a compra. Ao longo de todo o seu ciclo de vida, o SAF utilizado pelo Grupo Lufthansa a partir de resíduos biogênicos tem uma pegada de CO2 pelo menos 80% menor do que o querosene convencional de petróleo bruto fóssil.

O Grupo Lufthansa conta com uma estratégia diferenciadaportfólio de projetos climáticos para compensação de CO 2 .O projeto está em constante desenvolvimento e atualmente inclui 18 projetos. Estes estão incluídos no portfólio em proporções e custos variados. Os fornecedores são myclimate, Climate Austria, SQUAKE, Ceezer e ClimatePartner. Todos os projetos são certificados de acordo com os mais altos padrões disponíveis, como o Gold Standard. Além dos projetos baseados na natureza, o portfólio também inclui três projetos baseados em tecnologia: um projeto para a captura de CO₂ e armazenamento de longo prazo em concreto e dois projetos para remoção de CO₂ com biochar. Desta forma, o Grupo Lufthansa visa promover o desenvolvimento do mercado de compensação de CO₂ em direção a novas tecnologias e ofertas com ligação de longo prazo de CO₂ induzida tecnicamente .

Variados

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias