Um veterano da Segunda Guerra Mundial se dirige ao portão de embarque do Aeroporto Internacional Charlotte Douglas (CLT) para o voo final do Soaring Valor.
FORT WORTH, Texas — O Soaring Valor, uma parceria de uma década entre a American Airlines, a Fundação Gary Sinise e o Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial, realizou seu último voo em 5 de setembro de 2025, partindo de Charlotte, Carolina do Norte, marcando o fim de uma era. Desde 2015, o programa homenageou mais de 1.500 veteranos da Segunda Guerra Mundial com mais de 30 voos fretados para Nova Orleans, oferecendo-lhes uma despedida heróica e a chance de ver suas histórias preservadas no museu. Cada viagem uniu veteranos a estudantes do ensino médio local, criando fortes conexões intergeracionais e garantindo que seus sacrifícios fossem lembrados.
“As jornadas da Soaring Valor são sobre honrar o dever, o sacrifício e um legado de serviço”, disse Randy Stillinger, Gerente de Programas Militares e de Veteranos da American. “Em cada voo, gerações se uniram em um momento que uniu passado, presente e futuro. Essas histórias continuarão a ecoar pela história muito depois do pouso do último voo.”
Cada voo carregou histórias, memórias e a gratidão de uma nação. O impacto desses veteranos e dessas missões continuará a inspirar muito depois do voo final. O Soaring Valor foi possível não apenas pela colaboração de nossos parceiros, mas também pela dedicação dos membros da equipe da American. Os membros da tripulação se voluntariaram com orgulho para apoiar essas viagens especiais, e as equipes em terra transformaram cada partida e chegada em uma poderosa homenagem repleta de orgulho, apreço e celebração. Muitos membros da equipe têm laços especiais com a Segunda Guerra Mundial. Entre eles estão os comissários de bordo Robin Agee e Kristen White, cujo pai e avô, James Agee, serviram durante a guerra. Robin e Kristen apoiaram os fretamentos do Soaring Valor ao longo dos anos, e a conexão de suas famílias é um poderoso lembrete de como o Soaring Valor uniu gerações.
“As viagens fretadas causaram um impacto tremendo na vida de todos que tiveram o privilégio de participar”, disse Gary Sinise, fundador, presidente e presidente do conselho da Fundação Gary Sinise. “É com grande apreço que envio meus sinceros agradecimentos a todos os nossos parceiros da American Airlines por tudo o que fizeram para alegrar tantos heróis e estudantes da nossa nação ao longo dos anos.”
Para reforçar ainda mais esse ponto, Gary reservou um tempo para reconhecer pessoalmente o papel da American em dar vida ao programa com uma nota sincera compartilhada com os membros da equipe, elogiando sua extraordinária compaixão e observando como seus esforços transformaram cada voo em uma comovente homenagem de honra e lembrança.
À medida que o programa Soaring Valor encerra seu capítulo final, a American continua comprometida em homenagear veteranos e militares por meio de iniciativas significativas por meio de sua parceria com a Fundação Gary Sinise.