Viagens em dupla e familiares se destacam entre embarques da Azul Viagens; permanência média é de 6,5 dias no destino
São Paulo, 26 de setembro de 2025 – Um levantamento da Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, mostra que adultos entre 30 e 44 anos representam mais de 40% dos turistas que viajam para Gramado, consolidando a cidade da Serra Gaúcha como um dos destinos preferidos desse público. O estudo também revela que as viagens em dupla são predominantes, com média de 1,7 passageiro por reserva, enquanto as famílias têm presença relevante: 10,4% das reservas incluem crianças, percentual que chega a 30% durante o verão.
Os Clientes também costumam se planejar com antecedência: em média, as compras para Gramado são feitas 57 dias antes da viagem. Já a permanência no destino é de 6,5 dias, especialmente durante o Natal Luz, que neste ano será realizado de 23 de outubro a 18 de janeiro.
“Os dados mostram que Gramado combina experiências que agradam desde casais em busca de romantismo até famílias que querem aproveitar a programação cultural e de lazer. O Natal Luz é um dos principais impulsionadores de vendas e consolida a cidade como referência em turismo no Brasil”, destacou Phelipe Toledo, gerente de Produtos da Azul Viagens.
O Natal Luz de Gramado é o maior espetáculo natalino do Brasil, promovido pelo município de Gramado por meio da Gramadotur. Em 2025 será comemorada a 40ª edição, que acontecerá de 23 de outubro de 2025 a 18 de janeiro de 2026. O evento transforma a cidade com decorações de Natal, shows, desfiles, apresentações teatrais, espetáculos musicais e atrações para todas as idades, reunindo tradição, emoção e entretenimento para moradores e turistas.
Sobre a Azul Viagens
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece uma grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a ampla capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 160 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens conta com mais de 100 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera). Além disso, possui representantes espalhados por todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. A Azul Viagens também disponibiliza mais de 140 mil hotéis em todo o mundo e conta com a oferta exclusiva de pacotes para destinos como Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai). A operadora ainda é parceira seletiva da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.